22.1 C
Vitória
sábado, 27 abril 2024

Igrejas têm “papel a desempenhar” pelo fim do tráfico humano e da escravidão moderna

Foto: Reprodução

Para mobilizar os evangélicos, organização destacará em documentário como é possível ajudar no combate a esse flagelo   

Por Patricia Scott [Christian Today] 

Tráfico humano e a escravidão moderna: duas cruéis realidades enfrentadas por milhares de pessoas ao redor do mundo. Por isso, as igrejas estão sendo encorajadas a se envolver na luta contra essa prática criminosa.

A turnê Churches Against Trafficking, promovida pela One by One, tem visitado igrejas em toda a Inglaterra e na Ilha de Man. O objetivo é destacar como os cristãos podem ajudar a combater esse flagelo.

A CEO da One By One, Becky Murray, ressaltou que “agora há mais pessoas na escravidão do que nunca – e será necessário muito mais do que uma instituição para impedir”. Por isso, ela destacou a necessidade do “apoio de todas as igrejas, de todos os políticos e de todos os que têm voz. Se fizermos nossa parte, poderemos começar a ver o fim da exploração e ver a liberdade chegar a muitas vidas em todo o mundo.”

- Continua após a publicidade -

O documentário

O trabalho das comunidades de fé será apresentado em um documentário da TBN UK. A exibição acontecerá no Dia Anti-Escravidão, em 18 de outubro. Na mesma semana, ocorrerá uma recepção nas Casas do Parlamento.

A campanha está sendo apoiada por Andrew Selous, deputado de South West Bedfordshire e comissário do Second Church Estates. Ele revelou que está “horrorizado” ao saber que 50 milhões de pessoas estão presas na escravidão em todo o mundo hoje. O político disse ainda que o tráfico humano e a escravidão moderna são um “grande problema”, compartilhando que já havia encontrado casos no próprio eleitorado.

O deputado frisou também que é uma questão com a qual as igrejas precisam estar realmente envolvidas. “As igrejas têm um grande papel a desempenhar aqui no Reino Unido e globalmente no apoio a esse importante trabalho”. Andrew enfatizou que a escravidão nega a dignidade de uma pessoa criada à imagem do Deus vivo. “Então, é algo que deve tocar a todos nós, como cristãos. Por isso, por isso que estou tão feliz em apoiar o trabalho que a One By One está fazendo”.

A organização atende crianças vítimas de trabalho forçado nas olarias do Paquistão. Por meio da iniciativa Dignity Project, a One By One trabalha em oito países com fornecimento de absorventes higiênicos reutilizáveis a meninas em risco de tráfico, além de ajudá-las a permanecer na escola.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -