22.1 C
Vitória
sábado, 27 abril 2024

Gideões são proibidos de entregar Bíblias em hospital devido à “diversidade”

Foto: Facebook/The Gideons International

A justificativa é a nova política de diversidade, equidade e inclusão da instituição de saúde

Por Patricia Scott

Uma grande rede hospitalar na zona rural da Geórgia (EUA) não aceitou a doação de Bíblias do ministério Gideões Internacionais. O Sistema de Saúde Phoebe Putney, que atende milhares de pessoas em mais de 40 condados, proibiu a distribuição das Sagradas Escrituras. A justificativa é a nova política de diversidade, equidade e inclusão.

Sem ter o nome revelado, uma fonte informou que a política era “claramente anticristã” e que a rede de saúde se tornou progressista depois que Steiner foi empossado como CEO da Phoebe, em 2019. Cabe destacar que ele é membro do Conselho de Diversidade da Geórgia e promove a bandeira da diversidade.

A proibição da missão evangelística dos Gideões acontece em um momento em que instituições de saúde nos EUA são criticadas por darem mais atenção a políticas progressivas do que ao próprio atendimento médico.

- Continua após a publicidade -

A proibição à distribuição de Bíblias teve início durante a pandemia da Covid-19. No entanto, com o fim das restrições, os Gideões não foram autorizados a retomar o trabalho de compartilhar a Palavra de Deus com os pacientes.

Na época, a organização foi informada que a distribuição de Bíblias era “uma violação da Política de Diversidade, Equidade e Inclusão (DEI) e que eles não seriam mais autorizados” a entrar nos hospitais da rede Phoebe.
Não é a primeira vez que o trabalho da organização é impedido no país. Em 2020, um tribunal proibiu os Gideões de distribuírem Bíblias em um distrito escolar na Geórgia. Isso ocorreu após uma ação de um grupo de ateus.

Sobre Gideões Internacionais
Fundado em 1898, os Gideões Internacionais é uma associação cristã formada por homens e mulheres de negócio. Em mais de 200 países, a instituição é dedicada na distribuição de Bíblias em hotéis, escolas, hospitais, repartições públicas civis e militares, presídios, escritórios de advocacia e consultórios médicos, aeronaves e navios. Ao redor do mundo, há cerca de 285 mil missionários do ministério, o que torna a organização o maior movimento evangelístico do planeta. Com informações The Daily Wire

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -