24 C
Vitória
sábado, 31 outubro 2020

Fred Arrais: “quero deixar a minha marca”

Leia também

Anvisa informa que não recebeu pedido de registro formal para vacina russa

Quando a Anvisa revisa todos os documentos técnicos e regulatórios e verifica os dados de segurança e eficácia

STF começa a julgar pedido do PDT para afastar Guedes

"A amplitude do objeto da arguição de descumprimento de preceito fundamental não significa admitir seja qualquer ato", registrou Marco Aurélio

Indicador de incerteza na economia cai para 143,8 pontos em outubro, diz FGV

O componente de Mídia recuou 4,0 pontos, para 126,0 pontos, contribuindo negativamente em 3,5 pontos para a queda do indicador geral no mês

Com história na música cristã através do movimento worship, Fred Arrais inicia um novo momento na sua carreira com a Sony, com um objetivo: “vou cantar minha vida, minha história”, diz

Expressar o evangelho de Cristo por todos os cantos pela música e pela palavra. Uma ministração completa. Pastor, cantor e compositor da música cristã contemporânea . Um músico de mão cheia. Fred Arrais é conhecido por suas canções de adoração e há mais de 15 anos trabalha com sua música dentro das igrejas do Brasil.

“Ainda bem novo, comecei a aprender os primeiros acordes em casa e me apaixonei pelas possibilidades que a música traz. Depois disto foi uma fase boa de tentar reproduzir os solos, arranjos de ministérios e bandas que exerciam grande influência nas igrejas naquele tempo. E comecei a cantar, compor minhas próprias músicas e tocar”, explicou.

Sua história com a música já rendeu grandes frutos. Tem uma grande discografia lançada no mercado musical. Além de colaborações internacionais e participações com os maiores ministérios e ministros de louvor nacional.

Também foi indicado, em 2013, ao Troféu Promessas (Rede Globo), com o DVD “Fred Arrais ao vivo”, e revelação do ano em reconhecimento aos anos de trabalho com suas músicas nas igrejas.

Fred Arrais também passou pelo ministério Diante do Trono como guitarrista, o que o proporcionou uma vasta experiência e uma referência. O “Diante do Trono é uma escola para todo músico!”, declara.

Como um músico nato e talentoso, Fred também buscou aprimorar seus conhecimentos musicais. E por uns anos teve a oportunidade de estudar e desenvolver seus dons no exterior.

“Fui ensinado por muitos professores que nunca me conheceram e talvez nem saibam o quanto contribuíram na minha vida musical. Participei de projetos como a Gateway Worship, nos EUA. Sou grato por esta porta que se abriu e anualmente oxigena minha visão ministerial. Também passei um tempo com minha família em Kansas City, fizemos um curso no IHOP KC (International House of Prayer). Ali aprendemos muito sobre oração, vida espiritual saudável e adoração”.

Nova fase

Foram muitos anos lançando conteúdos de forma espontânea, sem tanta divulgação. Em julho desse ano, Fred Arrais passou a integrar o time de artistas da Sony, que, para ele “foi um presente em sua carreira”.

“Tenho o hábito de sempre compor, mesmo sem nenhum projeto à vista e percebi Deus me dando canções e direções para um tempo mais presente na música. Então a chama da criatividade foi acendendo novamente em mim, canções foram sendo geradas e a Sony veio para juntos imprimirmos um ritmo maior, mais forte e focado na minha vida musical”, celebra o artista.

Como um artista que preza pela qualidade musical, Fred também tem sonhos, metas e objetivos com a música. “Quero deixar a minha marca! Alcançar aqueles que precisam de esperança, escrever canções que traduzam o coração das pessoas para Deus e atingir o potencial máximo dos dons que Deus colocou em minhas mãos”, disse.

Fred e a esposa são missionários no Piauí. Juntos, fundaram em 2018, a Igreja Angelim Teresina. Uma instituição relevante e vibrante, que tem alcançado milhares de pessoas.

Adaptações e mudanças no mercado

O mundo passou por uma transição na música e os artistas tiveram que se migrar e adaptar para o digital. A transição entre esses formatos de consumo foi difícil para o artista no início. Hoje, já é mais natural.

“Achava que CD ainda iria durar. Mas conversando com outras pessoas percebi que no lugar de enxergar com desconforto, estava nascendo possibilidades poderosas e muito democráticas com o mundo digital na música. Logo comecei a produção de materiais e o estudo a respeito. Mas tenho muito a aprender e sei que a Sony vai me ajudar nisto”, contou.

Nesse novo momento para a vida ministerial, Fred entende que as pessoas estão em busca de canções que traduzam seus sentimentos e anseios, então, “ser vulnerável neste processo é imperativo!”, afirma.

“Vou cantar minha vida, minha história. Podem esperar canções inéditas, regravações de músicas minhas com amigos, vídeos cheios da presença de Deus e com certeza um tempo novo. Deus nos deu uma voz! Vamos usar a nossa voz Brasil”, revelou.

Ouça a canção “Deus dos improváveis”

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Rede de apoio espiritual para vestibulandos

Iniciativa é do Congresso de Jovens Universitários para ajudar vestibulandos em oração e apoio. Integre-se a rede! Saiba mais!

Conheça “Vem descansar”, de Central 3

Canção é a primeira do novo EP da Central 3

Culto vai celebrar os 48 anos do Hospital Evangélico

Por conta da pandemia, culto de ação de graças será em formato drive-in, em Vila Velha (ES). 

Por “defender a verdade” bispo é punido, mas renuncia

Ao ser punido pela direção da igreja Episcopal em Nova York, nos EUA por defender o casamento entre homem e mulher, bispo é punido por "violar a disciplina da igreja"

Larissa e Isabela e Mariana Valadão cantam o amor

Baseada no amor cristão, música é o quarto lançamento de Larissa e Isabela pela Sony

Alfinetada de Pompeo à China: “ameça a liberdade religiosa”

Durante viagem asiática nesta quinta-feira, 29, chefe da diplomacia norte-americana, Mike Pompeo, fez novo ataque à China. Saiba mai!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Culto vai celebrar os 48 anos do Hospital Evangélico

Por conta da pandemia, culto de ação de graças será em formato drive-in, em Vila Velha (ES). 

Semana dos manuscritos do Mar Morto; Saiba mais!

Arqueólogos e especialistas vão apresentar um dos mais impactantes achados da humanidade, na semana dos manuscritos do Mar Morto. Evento, que começa nesta segunda,19, é gratuito!

Live Solidária “Um Com Eles” em Libras

A live solidária, realizada pela Portas Abertas, será transmitida pelo Facebook, e estará acessível a todos que entendem a língua brasileira de sinais. Saiba mais!

Desafio Superação em corrida virtual; É neste domingo, 18

Em alusão ao Outubro Rosa, o Desafio Superação vai mobilizar mulheres cristãs de todo o Brasil em prol da saúde. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Larissa e Isabela e Mariana Valadão cantam o amor

Baseada no amor cristão, música é o quarto lançamento de Larissa e Isabela pela Sony

Nova fase da Academia da Bíblia SBB

Com novos cursos, o projeto de capacitação bíblica da SBB deseja auxiliar o cristão no estudo aprofundado da Palavra de Deus. Saiba mais!

Quando Deus é a fonte do equilíbrio em campo e da força emocional

Sucesso na Liga dos Campeões da Europa, o goleiro Keylor Navas, 33 anos, dirige estudos bíblicos com um grupo de 10 pessoas em Paris.

Clovis Pinho, o que vem por aí?

Novo single de Clovis Pinho deve chegar ao mercado em novembro. Saiba mais!