27.9 C
Vitória
segunda-feira, 1 março 2021

Franklin Graham sofre pedido de renúncia por apoiar Trump

Franklin Graham é presidente e CEO da Samaritan’s Purse e a Billy Graham Evangelistic Association, além de conselheiro pessoal do ex-presidente Donald Trump

Por Keila Lopes

O pedido para que o pastor Franklin Graham seja demitido partiu da organização cristã Faith America.  O grupo considera que Graham exerce a prática da “idolatria”, ao apoiar o ex-presidente Donald Trump. Em petição publicada no portal, a instituição convoca às pessoas a assinarem o documento que vai contra a continuidade do pastor a frente da Samaritan’s Purse e a Billy Graham Evangelistic Association.

Franklin Graham é presidente e CEO da Bolsa do Samaritano e da Associação Evangelistica Billy Graham. O pastor se tornou conhecido no mundo, por ser filho mais velho de Billy Graham, um evangelista norte-americano que pregou o evangelho para multidões em todo o mundo. Além disso, o reverendo ficou conhecido como conselheiro dos presidentes americanos, por ter exercido o papel de capelão da Casa Branca.

As instituições comandadas por Franklin Graham atuam para atender às necessidades de pessoas vítimas de guerra, pobreza, desastres naturais, doenças e fome, além de propagar o evangelho de Cristo em vários países do mundo. Porém, entre as justificativas para que o pastor seja retirado ou que renuncie, estão às alegações de que a missão cristã das organizações foi esquecida, abandonaram o Evangelho de Jesus Cristo e são cúmplices na propagação de afirmações desonestas pregadas por Donald Trump, em relação à veracidade das eleições nos Estados Unidos, ocorrida em novembro do ano passado.

Em resposta ao The Charlote Observer, conselheiros sugeriram que a atuação do pastor Franklin Graham deve continuar.

“Os Conselhos de Diretores da Bolsa do Samaritano e a Associação Evangelística expressaram que apoiam totalmente Franklin Graham e estão mais do que satisfeitos com o trabalho que ele fez e está liderando esses ministérios”, disseram. O comunicado justifica ainda que Franklin Graham não estava em Washington, DC, e ele não encorajou as pessoas a irem ao Capitólio, em 6 de janeiro, ocasião em que o Congresso foi invadido e 5 pessoas morreram.

Um dia antes da posse de Joe Biden, atual presidente americano, Franklin Graham disse em sua conta no twitter que, “Donald Trump foi acusado falsamente, desde 2016, em relação às críticas feitas ao processo eleitoral da época e disse acreditar no ex-presidente sobre a ocorrência de fraude nas eleições”.

Até o momento, a petição para a retirada de Franklin Graham já recebeu mais de 20 mil assinaturas. O pastor, que é ativo nas redes sociais, ainda não se manifestou sobre o assunto. Saiba mais sobre a petição.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Histórico na Suprema corte do Brasil! Os 130 anos do STF

Um site com informações e toda história do STF, com depoimentos de ministros, foi lançado para celebrar os 130 anos da corte no período republicano. Saiba mais!

Em breve, novo projeto da dupla André e Felipe

O novo projeto musical da dupla sertaneja gospel, André & Felipe deverá ser lançada ainda no primeiro semestre. Saiba mais!

Suellen Lima e Leandro Borges em “Faces do Deserto”

A música fará parte de um futuro EP de Suellen Lima intitulado como "No Secreto"

Graça Music de olho nos jovens talentos gospel do Brasil

Gravadora Graça Music apresentou pacote de contratações nesta semana. São os novos jovens talentos gospel do Brasil. Saiba mais!

Passivos ou resolutos?

Como nós, pais cristãos, devemos posicionar com nossos filhos. Saiba mais!

Sri Lanka: ONU alerta sobre deterioração dos direitos humanos

Impunidade, discurso de ódio e militarização do governo estão ameaçando os direitos humanos no país. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Voluntariado no exterior para jovens universitários; Saiba mais!

Organização IYF abre inscrições de voluntariado no exterior para jovens universitários A Organização International Youth Fellowship- IYF(comunhão internacional de jovens), é uma organização com base...

Franklin Graham no Brasil para o “Esperança Rio 2021”

Lançamento do "Esperança Rio 2021" será em Maio e em dezembro a ação evangelística, que terá participação do evangelista Franklin Graham. Saiba mais!

Deive Leonardo ministra em São Paulo fim de semana

O evangelista Deive Leonardo retorna com suas apresentações na capital Paulista nesta sexta-feira, 19 e neste sábado, em Barueri (SP). Saiba mais!

Começou a 23ª edição da Consciência Cristã; Saiba mais!

Consciência Cristã inicia hoje e reúne evangélicos para debater educação, fé, ciência e justiça social. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Natthália Gonçalves e sua admiração pelas histórias bíblicas

A atriz mirim, Natthália Gonçalves interpreta a personagem Chaya, na novela Gênesis, que é exibida pela TV Record

Deive Leonardo grava primeira série do ano em Florianópolis

Com o tema "Alvorecer", a primeira série gravada de Deive Leonardo promete levar a esperança de um recomeço e de um novo dia. Evento acontece no próximo sábado, 27. Saiba mais!

Cantora Amanda Wanessa sai da UTI

Pelas redes sociais, o marido da cantora, Dobson Santos contou que Amanda Wanessa foi transferida para o quarto: “o milagre está cada vez mais perto”, declarou. Saiba mais!

Deive Leonardo vai se apresentar em Brasília e Goiânia

O evangelista se apresenta na próxima terça-feira, 16, em Brasília e em Goiânia, prometendo trazer importantes reflexões para o público. Saiba mais!