22.1 C
Vitória
sexta-feira, 1 julho 2022

Fórum Dia da Terra: a igreja e a ecocidadania

Foto: Reprodução

O evento gratuito tem como objetivo gerar uma rede de igrejas para a promoção de mudança no comportamento da sociedade em relação à criação

Por Patricia Scott 

A Igreja Presbiteriana da Aliança, Tearfund Brasil e Centro Gênesis promovem o “I Fórum Dia da Terra em Salvador: A igreja e a ecocidadania”. O evento gratuito acontecerá, de 22 a 24 de abril, na Igreja Presbiteriana da Aliança, que fica na Rua Fernando José Guimarães Rocha, 57, Imbuí, Salvador (BA).

O fórum, que será realizado no Dia da Terra, abordará questões que norteiam a igreja ecocidadã e a ecoteológica na atualidade. Haverá compartilhamento de ações entre os participantes, que fazem a diferença no dia a dia da comunidade e da cidade. Entre os palestrantes, estarão representantes do Nós da Criação e Renovar Nosso Mundo.

O objetivo da iniciativa, segundo os organizadores, é iniciar na cidade de Salvador uma rede de igrejas que se importa e deseja mudar a forma como a sociedade se comporta em sua coexistência com a criação. A ideia é que o movimento seja permanente na capital baiana e mobilize a igreja como articulação com os setores da sociedade e dos governos para o enfrentamento das questões ambientais de mudança climática.

O fórum visa ainda impulsionar a compreensão da igreja sobre a teologia da criação. Dessa forma, refletirá quanto ao estilo de vida dos membros, como também a adoção de práticas sustentáveis. Como resultado, desenvolver um processo educativo permanente que propicie mudanças dentro desse contexto.

Serviço
Evento: I Fórum Dia da Terra em Salvador: A igreja e a ecocidadania
Data: 22 a 24 de abril
Local: Igreja Presbiteriana da Aliança
Endereço: Rua Fernando José Guimarães Rocha, 57, Imbuí, Salvador (BA)

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se