back to top
22.9 C
Vitória
quarta-feira, 29 maio 2024

‘Fogo no Parquinho’: namoro à luz da Bíblia, de Yago Martins

Pastor e teólogo Yago Martins, autor do livro "Fogo no Parquinho: namoro à luz da Palavra de Deus", pela Editora Mundo Cristão. Foto: Reprodução / Youtube - Dois Dedos de Teologia.

O pastor e teólogo Yago Martins apresenta uma teologia bíblica do namoro em ‘Fogo no Parquinho: namoro à luz da Palavra de Deus’, pela Editora Mundo Cristão 

Por Victor Rodrigues 

Um dos nomes evangélicos mais influentes nas redes sociais, Yago Martins se caracteriza por sua comunicação direta e incisiva, que lhe angariou uma multidão de seguidores.

Yago trata do namoro do ponto de vista bíblico. Para o autor, muitos jovens cristãos hoje praticam uma forma de namoro que é totalmente contrária à Bíblia.

'Fogo no Parquinho': namoro à luz da Bíblia, de Yago Martins
Livro “Fogo no Parquinho: namoro à luz da Palavra de Deus”, pela Editora Mundo Cristão, do autor Yago Martins.

Em “Fogo no parquinho”, pela Editora Mundo Cristão, Yago apresenta a visão das Escrituras para o namoro e indica caminhos para o perdão e a superação de práticas pecaminosas.

- Continua após a publicidade -

Trocar carícias sexuais, viver junto, namorar indefinidamente, sem pretensão de casar, tudo isso configura um namoro mundano, não o tipo de namoro que deveria caracterizar os cristãos.

“Entendendo que o namoro não é um estatuto bíblico, mas nós temos que julga-lo a partir das Escrituras para entender se esse tipo de relacionamento social que a gente internalizou como um meio de começar casamentos é algo que é condenado ou não pela Bíblia. E se não é condenado, quais práticas do namoro são condenadas à luz da Bíblia, diz Yago. 

À luz da Palavra de Deus, o autor apresenta uma teologia bíblica do namoro, e quais práticas devem ser consideradas em coerência com as Escrituras antes do casamento. 

Sobre o autor 

Yago Martins é mestre em Teologia Sistemática e bacharel em Teologia, além de pós-graduado em Economia, Neurociência e Psicologia. É autor e coautor de outros quatorze livros, incuindo “No Alvorecer dos deuses” (Thomas Nelson Brasil, 2020) e A máfia dos medigos (Record, 2019).

É pastor na Igreja Batista Maanaim, em Fortaleza, ele atua na popularização de teologia na internet, apresentando o canal Dois Dedos de Teologia no YouTube. Tamebém é presidente do Instituto Shaeffer de Teologia e Cultura. É casado com Isa Martins e pai de Catarina.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -