23.3 C
Vitória
quinta-feira, 2 maio 2024

Filhos de mães cristãs tendem a permanecer na igreja

Estudo revela que 77% dos filhos tendem a seguir a religião de suas mães. Foto: reprodução internet/Divulgação

Pesquisa revela que 73% das crianças continuaram protestantes após adultas

Por Cristiano Stefenoni

Uma pesquisa mostrou, na prática, aquilo que Provérbios 22:6 já havia dito na teoria: “Ensina a criança no caminho em que deve andar, e ainda quando for velho, não se desviará dele”. A maioria dos filhos que crescem com mães cristãs tendem a continuar na igreja após adultas, mostrou um estudo da American Bible Society (ABS).

A pesquisa foi baseada em entrevistas com 2.761 americanos em janeiro deste ano e divulgada neste mês. Denominada “Estado da Bíblia 2023” os dados mostram que 73% das crianças que cresceram protestantes permaneceram protestantes ou “outro cristão” quando adultos.

Enquanto 77%, seguem a religião de suas mães, aqueles que mudaram de fé, permanecendo cristãos de alguma vertente diferente da materna, buscam viver sua fé fielmente, disse a ABS no segundo capítulo do relatório de 2023.

- Continua após a publicidade -

Entre as crianças que cresceram católicas, 57% permaneceram católicas quando adultas, enquanto 6% agora são protestantes e 14% são “outros cristãos”.

O próprio relatório cita Provérbios 22:6, ao enfatizar que “Este versículo tem desafiado e confortado muitas mães cristãs ao longo dos anos. A história cristã está repleta de mães fiéis”.

Com informações de Christian Headlines e Baptist Press

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -