back to top
22.9 C
Vitória
quarta-feira, 29 maio 2024

Casados são mais felizes que solteiros, revela pesquisa

Foto: Reprodução

Nos últimos 15 anos, conforme o relatório da Gallup, os casados, ​​com idades entre os 25 e os 50 anos, têm uma maior probabilidade de ter seu bem-estar aumentado

Por Patricia Scott 

Pessoas casadas possuem taxas maiores de felicidade do que adultos solteiros, divorciados ou casais que apenas moram juntos. É o que revela a nova pesquisa da Gallup, divulgada na última sexta-feira (22), a partir de entrevistas realizadas entre 2009 e 2023, nos EUA. Mais de 2,5 milhões de estadunidenses foram ouvidos. 

O estudo ressaltou que a fé é um fator para a felicidade dos casados. “As pessoas casadas também têm maior probabilidade de praticar uma religião, e a prática religiosa também está positivamente correlacionada com o bem-estar subjetivo”, explicou os pesquisadores.

Os entrevistados foram indagados quanto à percepção da vida atual e futura, em uma escala de zero a dez. Classificados como “prósperos” foram aqueles que responderam com uma nota sete ou mais. Já os que avaliaram com números mais baixos foram classificados como “lutando” ou “sofrendo”.

- Continua após a publicidade -

Desse modo, os entrevistados casados (61%) disseram que estão felizes com suas vidas, enquanto apenas 45% dos que nunca se casaram responderam o mesmo. “Coisas como raça, idade, gênero e educação são importantes. Mas o casamento parece importar mais do que esses fatores quando se trata de algo como essa medida de viver a sua melhor vida”, detalhou Bradford Wilcox, sociólogo que revisou e editou a pesquisa. 

Ainda de acordo com o levantamento, as pessoas casadas têm maior bem-estar do que as divorciadas ou os casais que moram juntos. Isto porque, conforme os pesquisadores, os casados experimentam o relacionamento romântico com mais qualidade dentro do matrimônio.

Nos últimos 15 anos, conforme o relatório da Gallup, os casados, ​​com idades entre os 25 e os 50 anos, têm uma maior probabilidade de ter seu bem-estar aumentado. Cabe destacar que a maior satisfação dos casados ​​em relação aos solteiros foi notada em homens e mulheres em todos os grupos raciais/étnicos.

Relação com os filhos

As pessoas casadas, divulgaram os pesquisadores, são mais próximas dos filhos. Sendo assim, 83% dos casados pontuaram possuir uma relação “forte e amorosa” com eles entre três e 19 anos.

Dentro desse contexto, 68% dos casais que moram juntos observaram o mesmo, contra 61% dos que namoram. “Os pais casados ​​são significativamente menos propensos do que os pais divorciados ou nunca casados ​​a relatar que seu filho está frequentemente fora de controle”, descobriu a pesquisa. Com informações Gallup 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -