21.9 C
Vitória
domingo, 24 outubro 2021

Encontrão 2021: foco em discipulado e evangelização

O evento, que acontece de 27 a 29 de agosto, é um movimento de renovação e despertamento espiritual que afirma e se firma na Palavra de Deus

Por Patricia Scott

Prepare-se para o Encontrão 2021. O evento, que acontece de 27 a 29 de agosto, é um movimento de renovação e despertamento espiritual que afirma e se firma na Palavra de Deus. O tema é “Bendito aquele que consegue dar aos seus filhos asas e raízes”.

Com origem na Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB), o Encontrão tem o foco na renovação canalizada pela evangelização, discipulado e capacitação. Entre os preletores deste ano, estão José Carlos Pezini, pastor, escritor, professor, consultor de implantação e revitalização de igrejas e especialista em treinamento de liderança, Pedro do Borel, trabalha em comunidades vulneráveis no Rio de Janeiro, e Gabriel Prieto, vice-presidente do Instituto Sonhe.

O Encontrão já tem “andado” por mais de 50 anos e participado da transformação que Deus tem realizado no mundo. O evento foi se multiplicando e, em 1985, aconteceu o primeiro Encontrão Nacional, que passou a se repetir a cada quatro anos.

No início dos anos 90 foi fundado o Centro de Pastoral e Missão (CPM), em Curitiba (PR). Hoje, é o Centro de Pastoreio e Missão – nome da casa do Movimento Encontrão. Ele abriga a FATEV (Faculdade de Teologia Evangélica em Curitiba), a secretaria da Missão Zero  (agência missionária) e os Ministérios. O CPM é um braço de um movimento que acontece em cada comunidade envolvida e a parir de cada pessoa que se identifica com esse chamado.

Serviço:
Data: 27 a 29 de agosto
Inscrições: https://me.org.br/encontro/

 

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se