Novo formato de educação – que valoriza a inovação, mas também os princípios cristãos e a família – chega para revolucionar o mercado capixaba.
Por Cristiano Stefenoni
A educação no país passa por uma verdadeira revolução. De um lado, a chegada de novas tecnologias como a inteligência artificial estimula a mudança na grade curricular, e do outro, a possibilidade de inserção de ideologias contra os princípios bíblicos gera apreensão e dúvidas em pais e responsáveis na hora de matricular seus filhos em uma escola. Mas para acabar com esse receio, chega ao estado do Espírito Santo a Rede Batista de Educação (RBE).
Um sistema de ensino pautado não apenas na formação técnica de alta qualidade, mas também em valores, princípios cristãos e de família, além do estímulo a prática de esportes, ou seja, um conceito integral na formação profissional e humana do aluno.
“A educação precisa cumprir o seu papel. A maioria está colocando muito foco na profissionalização, apenas preparando a mão de obra para o futuro. Mas é necessário ir além. Nós entendemos que a educação precisa ser integral, que prepare o cidadão como um todo. Nossa educação está fundamenta nos ensinos da Palavra de Deus”, ressalta o diretor-geral da RBE, professor Valseni Braga.
A Rede Batista de Educação tem 105 anos de existência e é uma referência nacional em ensino de qualidade, inovação e tecnologia, aliados aos valores cristãos. São 17 unidades educacionais e mais 9 mil alunos em todo o país. Agora essa potência educacional chega em terras capixabas. E o incentivo aos valores morais, cristãos e de família são a base da metodologia de ensino da Rede.
“O ambiente nos colégios da Rede Batista é pacífico. Os estudantes são tranquilos, amigáveis. E quando se trabalha a questão da fé e da espiritualidade, percebemos que existe até uma redução no bullying. O comportamento do estudante é outro. Por exemplo, nossos alunos oram antes dos jogos esportivos”, ressalta Braga.
Ficou interessado? Quer saber mais sobre a chegada da Rede Batista de Educação, sua metodologia, além entender um pouco sobre o atual momento do ensino no país? Então assista a entrevista que Comunhão fez com o professor Valseni Braga, está imperdível. Aproveite e divulgue essa novidade para sua família e os amigos!