23.2 C
Vitória
segunda-feira, 18 janeiro 2021

“É bom estar à frente de uma nação onde mais de 90% é cristã”

Declaração foi do presidente Bolsonaro durante evento de comemoração dos 160 anos da Caixa Econômica Federal, onde reforçou que pede a Deus “que ilumine prefeitos e governadores para que não fechem tudo”

Por Emilly Behnke e Eduardo Rodrigues (AE)

Em clima de campanha, o presidente Jair Bolsonaro aproveitou nesta terça-feira, 12, os resultados positivos da Caixa Econômica para destacar medidas do seu governo no evento de comemoração dos 160 anos do banco público. Em seu discurso, o chefe do Executivo ressaltou a religiosidade dos membros do seu governo e fez propaganda da atuação de ministros, da Caixa e também da primeira-dama Michelle Bolsonaro

“Como é bom estar na frente de uma nação que mais de 90% do povo é cristão. O Estado é laico, mas seu presidente e seu ministério são cristãos. Quem diria, temos ministros terrivelmente católicos e três pastores entre nós”, disse.

Além da religião, Bolsonaro recorreu à sua defesa pela liberdade da população. “A liberdade não tem preço, quem vai mudar o Brasil não será um homem ou uma mulher, mas todos nós. Estamos aqui porque acreditamos em Deus”, declarou.

No evento, o presidente elogiou e afirmou se orgulhar do trabalho desempenhado pela Caixa. Ele atribuiu ao presidente do banco, Pedro Guimarães, e à primeira-dama a contratação de pessoas com deficiência, como ação de inclusão do governo. “Também, senhora primeira-dama, você participou e você sabe o seu poder no governo. Em grande parte (devemos) a você e ao Pedro (Guimarães) a contração de 3 mil pessoas com deficiência. Isso era discurso no passado”, disse.

Para uma plateia que incluía lotéricos e representantes da categoria, o presidente ressaltou que o governo se antecipou às demandas do setor em seu primeiro ano de gestão. “Apresentamos para vocês uma cesta de direitos e de benefícios. Muitos se surpreenderam porque geralmente só se é atendido no Brasil quando se faz reivindicações. Nós nos antecipamos a problemas, buscamos soluções, nós trabalhamos dessa forma.”

Bolsonaro também enalteceu a atuação da equipe econômica sob a liderança de Paulo Guedes e elogiou o trabalho “incansável” das ministras Tereza Cristina, da Agricultura, e Damares Alves, da Mulher, Família e Direitos Humanos. No evento, o ministro do Turismo, Gilson Machado, tocando sanfona e cantando, acompanhou a apresentação da Orquestra Criança Cidadã, projeto social de Recife (PE).

Imprensa brasileira

Ao final de seu discurso, após dias seguidos de duras críticas à imprensa brasileira, Bolsonaro afirmou que a mídia “nunca teve tanta liberdade” como em seu governo. “Minha adorada imprensa, vocês nunca tiveram tanta liberdade como no nosso governo. Nunca se ouviu falar no meu governo de controle social da mídia ou democratização da mesma. Vocês têm liberdade demais, de sobra.”

Ele lamentou em seguida “o fechamento, a censura às mídias sociais”. “Elas não concorrem com vocês (imprensa), uma estimula a outra”, disse. Antes de sua fala, o chefe do Planalto ouviu ainda palavras de apoio de uma beneficiária da Caixa que foi levada ao palco por Pedro Guimarães para falar e cumprimentar o presidente e a primeira-dama.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Cresce pressão por impeachment de Bolsonaro

circula nas redes e em aplicativos de mensagens uma convocação de opositores do governo para um "panelaço" nesta noite às 20h30

Bolsonaro evita falar sobre permanência de presidente do BB

o comunicado foi considerado inoportuno no momento em que o Executivo negocia apoio com parlamentares em troca de aliados

Bolsonaro sanciona lei do programa Casa Verde e Amarela

Esse regime tributário diferenciado prevê o recolhimento unificado de tributos equivalente a 4% da receita mensal

Bolsonaro veta recursos de fundo para ciência e tecnologia

O governo ainda argumentou que a medida, se fosse mantida, reduziria o espaço do Executivo e do Legislativo para alocação de recursos

‘Essa de 50% é uma boa vacina ou não?’, provoca Bolsonaro

No próximo domingo (17), está previsto que conselho da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) delibere sobre o uso emergencial da Coronavac

‘Faltou à Ford dizer a verdade”, afirma Bolsonaro

O presidente da República afirmou também que a montadora recebeu R$ 20 bilhões em renúncia fiscal do governo

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Encontro para a Consciência Cristã em fevereiro; Saiba mais!

Pela primeira vez em mais de duas décadas, o tradicional encontro para a Consciência Cristã será realizado online.

The Send online será neste sábado, 9

Um dos maiores eventos de louvor, adoração evangelismo no mundo, o The send, costuma reunir milhares de pessoas. Saiba mais!

Passion Conference no último dia do ano; Saiba mais!

O cantor Fernandinho é o único artista brasileiro a participar da Passion Conference. Saiba mais!

Aulas criativas e transformadoras sobre a Bíblia

Para quem ensina a Bíblia, mas tem dificuldade no preparo das aulas, um workshop gratuito será apresentado pelo pastor Lécio Dornas, em janeiro. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Vietnã ganha a primeira Biblioteca pública cristã

Vietnã ocupa a 19 colocação na Lista Mundial da Perseguição de 2021, da Portas Abertas. Saiba mais!

“A Deus seja a glória”, Nani Azevedo sai do hospital

Internado há vários dias por complicações de covid-19, o cantor Nani Azevedo recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira, 15.

“Abandono” é o novo single da Banda Catedral

Canção inédita é uma crítica social 

Morre o pai da cantora Cassiane

O anúncio de sua morte foi feito pelas redes sociais de Cassiane. As causas da morte ainda não foram reveladas pela família. Saiba mais!