22.1 C
Vitória
terça-feira, 30 abril 2024

Cristãos socorrem refugiados que fogem para o Líbano

Foto: Reprodução

“Desejamos compartilhar a esperança do Evangelho. Deus nos posicionou de maneira única para resgatar, restaurar e reconstruir as vidas apanhadas no meio deste conflito”

Por Patricia Scott* 

Desde que eclodiu a guerra entre Israel e o grupo extremista Hamas, em 7 de outubro, o Líbano se tornou refúgio para muitas famílias. O país faz fronteira com o norte do território israelense e com a Síria.

Em terras libanesas, os refugiados encontram suporte a partir das assistências oferecidas pela Help The Persecuted (Ajuda aos Perseguidos, em tradução livre). A instituição cristã tem distribuído milhares de kits de ajuda emergencial com suprimento de alimentos básicos para um mês, como também Bíblias e literatura cristã.

“Desejamos compartilhar a esperança do Evangelho. Deus nos posicionou de maneira única para resgatar, restaurar e reconstruir as vidas apanhadas no meio deste conflito. Acreditamos que sempre há uma razão para ter esperança porque Deus é soberano sobre tudo – até mesmo sobre isso”, ressaltou Joshua Youssef, presidente da Help The Persecuted.

- Continua após a publicidade -

A instituição é a ponte entre as famílias e as igrejas locais, para que elas recebam apoio espiritual. A organização também trabalha com abrigos governamentais para fornecer apoio prático.

“Ficamos chocados com a violência que testemunhamos na região nas últimas semanas. Mas vimos a graça de Deus por já termos casas seguras prontas para fornecer refúgio a esses cristãos perseguidos e apanhados no fogo cruzado”, enfatizou Yousse.

Expansão do apoio 

A organização se prepara para expandir o apoio aos refugiados, nas próximas semanas, a partir do lançamento de um novo centro ministerial para acolher mais famílias cristãs com camas, alimentos, roupas e cuidado pastoral. “Os nossos escritórios na Síria e no Egito também estão prontos para apoiar muitos mais crentes perseguidos se o conflito continuar a escalar”, disse Youssef.

Recentemente, uma quinta de vegetais foi implantada pela Help The Persecuted nos arredores de Beirute. O objetivo é fornecer alimentos frescos a pessoas perseguidas e vulneráveis. “Também vimos o tempo e a graça de Deus no sentido de que a horta que estabelecemos recentemente nos permitiu alimentar, literalmente milhares de pessoas devastadas”, testemunhou Joshua Youssef.

Em longo prazo, a instituição planeja expandir o programa “Enduring Livelihood”. A ideia é ajudar os refugiados a reconstruir a vida a partir de negócios de pequena escala.

Atualmente, o Líbano enfrenta uma crise econômica. No entanto, no Oriente Médio, o país é um dos mais abertos ao Cristianismo. *Com informações The Christian Today 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -