23.3 C
Vitória
terça-feira, 16 agosto 2022

Corinthians elimina Boca e avança na Libertadores

Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians
Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

A partida seguiu com dificuldades, mas no final a disputa foi para os pênaltis e Gil garantiu a vaga do time paulista

Desmantelado pelos desfalques, o Corinthians escreveu mais uma página gloriosa em sua história na noite desta terça-feira, na Copa Libertadores. Das mãos de Cássio, um dos maiores heróis da história alvinegra, a classificação para as quartas de final veio em uma disputa de pênaltis que beirou a agonia: 6 a 5 para o time brasileiro após mais um 0 a 0 no tempo normal. Agora, é hora de tentar puxar fôlego para seguir em frente em três competições na temporada.

As quatro partidas entre Boca Juniors e Corinthians pela Libertadores deste ano deixaram os torcedores dos dois times com saudades dos jogadores das duas equipes que há dez anos disputaram a finalíssima do torneio sul-americano.

O desempenho dos dois times na primeira etapa do jogo desta terça foi sofrível, salvo raras exceções. O Corinthians seguia com enormes dificuldades para sair jogando com a bola desde a sua defesa. Na imensa maioria das vezes, a bola antes mesmo de passar pelo meio-campo alvinegro já estava de volta aos pés dos jogadores argentinos.

O Corinthians se defendeu bem no final e levou a disputa para os pênaltis. Raul Gustavo e Bruno Melo erraram pelo Corinthians e pararam nas mãos de Rossi, mas Villa e Ramírez pararam no paredão Cássio e Benedetto isolou sua cobrança. Na última batida, Gil garantiu a vaga corintiana.

Nas quartas de final, o Corinthians vai enfrentar o vencedor de Flamengo e Tolima, que jogam nesta quarta, às 21h30, no Maracanã, no Rio – o rubro-negro venceu o jogo de ida, na Colômbia, por 1 a 0, e joga pelo empate.

Com informações Agência Estado

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Entre para nosso grupo do Telegram

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se