25.5 C
Vitória
quinta-feira, 18 agosto 2022

“Marcha para Jesus” em São Paulo celebra 30 anos

Foto: Reprodução

O evento acontecerá no próximo sábado (9), às 10h, com saída do Metrô da Luz, e a participação de nomes de peso da música gospel

Por Patricia Scott

Após dois anos com a realização de eventos menores, como carreatas e shows no estilo drive-in por conta da pandemia da Covid-19, a “Marcha para Jesus” estará de volta às ruas de São Paulo. Este ano, o evento completa 30 anos, o que tornará a celebração da fé ainda mais especial.

“Vivemos uma verdadeira transformação no Brasil nestes últimos 30 anos. Por isso, a marcha é ainda mais especial neste ano: comemoramos 30 edições que saímos às ruas, sempre com o objetivo de louvar a Deus e orar por nossa cidade e país”, afirma o apóstolo Estevam Hernandes, presidente da Marchaque, que ressalta ainda: “Mesmo depois de tantos anos, o evento certamente continua impactando e reunindo um grande público”. 

O tradicional evento evangélico acontecerá no próximo sábado (9). A Igreja Renascer em Cristo, organizadora da Marcha, em São Paulo, espera que milhões de pessoas percorram o tradicional caminho pela Zona Norte da cidade.

A “Marcha para Jesus” sairá do Metrô Luz, às 10h, e seguirá em direção à Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira, próximo ao Campo de Marte. O evento reúne diversas igrejas, sendo aberta para a participação de toda a população.

Nesta 30ª edição, 10 trios elétricos animarão o percurso da caminhada de 3,5 km. Segundo os organizadores, o evento contará com a participação de mais de oito mil caravanas de várias partes do país.

Será montada uma megaestrutura, no local da chegada, que receberá nomes de peso da música gospel nacional, como: Aline Barros, André & Felipe, Ao Cubo, Arthur Pompeo, Damares, Daniel Berg, Daniela Araújo, Eli Soares, Fernanda Brum, Gabriel Guedes, Jonas Vilar, Juliano Son, Lukas Augustinho, Maurício Paes, Mover Worship, Pastor Lucas, Pedras Vivas, Praise Teen, Rebeca Carvalho, Renascer Praise, Samuel Messias, Sarah Beatriz, Thalles Roberto, Thayse Carvalho, Theo Rúbia, Thiago Melod, Ton Carfi, Wesley Ros, Yudi Tamashiro, Zoe Dance e o vencedor do Gospel Singer.

Para a segurança dos participantes, a “Marcha para Jesus” contará com tendas de atendimento emergencial nas laterais do palco. Serão 60 profissionais na área da saúde, 400 bombeiros e 31 ambulâncias espalhadas pelo trajeto.

Sobre a “Marcha para Jesus”

Em 1993, o evento chegou ao Brasil. Naquele ano, já sob a coordenação do apóstolo Estevam Hernandes, foi realizada a 1ª edição. A caminhada saiu da Avenida Paulista, desceu a Avenida Brigadeiro Luís Antônio e chegou ao Vale do Anhangabaú para a concentração.

Desde então, o evento já foi realizado em países como Argentina, Canadá, Colômbia, Cuba, Estados Unidos, Finlândia, França, Itália, Japão, Moçambique, Rússia, entre outros. Em 2022, a Marcha acontecerá pela oitava vez em Israel, durante a caravana apostólica que visitará o país.

Desde setembro de 2009, a “Marcha para Jesus” faz parte do calendário oficial do País. Naquele ano, a Lei Federal 12.025 foi sancionada. Em São Paulo, o evento conta com o apoio da prefeitura de São Paulo, Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), SPTrans/Atende, São Paulo Turismo e Polícia Militar.

Serviço
Evento: 30ª edição da Marcha para Jesus
Local: São Paulo
Data: 9 de julho
Horário: 10h
Saída: Metrô da Luz
Concentração: Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira – próximo ao Campo de Marte

 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Entre para nosso grupo do Telegram

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se