25.5 C
Vitória
quinta-feira, 18 agosto 2022

GP – Carlos Sainz triunfa e tem sua primeira vitória na Fórmula 1

Foto: Reprodução Twitter/Carlossainz55
Foto: Reprodução Twitter/Carlossainz55

Após 150 corridas, Sainz é o mais novo campeão do GP Inglaterra e comemora: “Não posso pedir mais. É um dia muito especial”

Carlos Sainz, da Ferrari, conquistou sua primeira vitória na Fórmula 1, neste último domingo ,3, em um emocionante Grande Prêmio da Inglaterra.O mexicano Sergio Perez, da Red Bull, foi o segundo colocado, 3,779 segundos atrás do espanhol, com o heptacampeão mundial Lewis Hamilton em terceiro pela Mercedes e fazendo a volta mais rápida da prova, que lhe rendeu um ponto extra em seu país-natal.

“Não sei o que dizer, é incrível. Primeira vitória, 150 corridas depois, com a Ferrari em Silverstone. Não posso pedir mais. É um dia muito especial, um dia que nunca esquecerei, um fim de semana muito especial em geral”, completou.

As últimas nove voltas foram frenéticas e cheias de ultrapassagens, até que o safety car entrou e Perez, Charles Leclerc, da Ferrari, e Hamilton brigaram pelo segundo lugar.

A certa altura, Hamilton, oito vezes vencedor do GP da Inglaterra, ultrapassou os dois rivais em um movimento e depois passou de segundo para quarto e de volta para terceiro. O líder do campeonato, Max Verstappen, terminou em sétimo com a Red Bull danificada, e sua vantagem sobre Perez caiu de 46 para 34 pontos após 10 corridas disputadas, de 22 ao todo.

Informações por Agência Brasil

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Entre para nosso grupo do Telegram

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se