27 C
Vitória
quarta-feira, 8 abril, 2020

Fim de semana com Watoto no ES

- Continua após a publicidade -

Mais lidas

Israel, Páscoa, o Êxodo e a “praga coronavírus”

"No Livro do Êxodo, lemos que 'os israelitas gemeram em sua escravidão e clamaram, e Deus ouviu seus gemidos", disse o presidente de Israel. Confira!

Empresas endividadas poderão tomar empréstimo

O secretário do Tesouro Nacional, Mansueto Almeida, disse que o governo está elaborando uma medida provisória para permitir que empresas com dívidas com o governo federal possam tomar empréstimos durante a pandemia do coronavírus.

Irã liberta cristãos presos por sua fé

O país tem dezenas de líderes cristãos presos por se reunirem em casa para cultuar a Deus. Amin Khaki foi libertado após 3 anos de prisão. Confira! 

Covid-19: Brasil tem 667 mortes e mais de 13 mil casos confirmados

Número de mortes é 13% maior que o anunciado ontem (486). Saiba mais! 

Em turnê de três meses pelo Brasil, grupo de 18 crianças africanas órfãs fará apresentações em várias Igrejas do Espírito Santo. 

Eles viajam pelo mundo como embaixadores de esperança para africanos órfãos e vulneráveis. O Coral Watoto de crianças africanas da Uganda está em turnê de três meses pelo Brasil com a apresentação “Sings&Wonders – Sinais e Maravilhas”, que celebra a alegria da Salvação. A partir do dia 16 eles se apresentam em várias igrejas do Espírito Santo.

No dia 16 o grupo esteve na Igreja Batista Memorial de Linhares (ES). Momento de alegria e compaixão. “Cremos que esse projeto é um farol que Deus levantou no continente Africano para levar esperança para uma geração de órfãos. Participar disso acompanhando, investindo e recebendo essa turnê em nossa Igreja foi uma grande possibilidade como Igreja Brasileira, de abençoarmos o continente Africano. Watoto são crianças que estão sendo formadas para mudar uma nação”, afirmou o pastor Aederson Monteiro de Barros.

Hoje, sexta (17), o grupo estará na Primeira Igreja Batista em Goiabeiras, Vitória (ES). E fechará a turnê no domingo (19), na Primeira Igreja Batista de Laranjeiras, Serra (ES). “Será um grande momento de celebração da igreja, recebendo este ministério que tem restaurado vida de órfãos e mulheres na África”, declarou o pastor Ozias Lima Ribeiro da PIB Laranjeiras.

“Nós somos uma comunidade que se preocupa muito com a vida fora do ambiente religioso, onde a igreja deve ser uma resposta para a sociedade. E são projetos como este que queremos abraçar e apoiar sempre. Portanto, receber as crianças do Watoto é para nós uma grande alegria e satisfação”, declarou o pastor Heleender de Oliveira da PIB em Goiabeiras.

Por onde passam, as crianças impactam o público com suas histórias. São meninos e meninas que trazem consigo uma realidade dura e cruel. Muitas delas perderam um ou ambos os pais. Mas foram resgatadas e abrigadas em uma das vilas Watoto. Para o fundador do grupo, Gary Skinner, as crianças representam milhares de outros órfãos que também estão experimentando uma transformação.

O coral

É um projeto iniciado para suprir as necessidades da África e seu povo. Desde 1994, o coro de crianças tem viajado anualmente pelos seis continentes. As apresentações são realizadas em igrejas, centros comunitários, escolas, lar dos idosos, parlamentos, congressos e outros locais das cidades pelo mundo.

O grupo faz viagens internacionais como representantes da causa de crianças órfãs na África. As crianças vivem em uma das 3 vilas de crianças Watoto, em Uganda. Ao todo são cerca de quatro mil crianças dentro do Program. Há crianças que são resgatadas pela polícia, que são abandonadas nos hospitais e desde pequenas crescem na vila Watoto.

São 50 milhões de crianças africanas órfãs em resultado de AIDS, guerra, pobreza e doenças. “Nós temos um departamento de assistência social que visita as comunidades e procura as crianças que precisam de ajuda. Então, também entramos em contato com igrejas dentro de comunidades da África”, explicou Duncan Kyaterekera.

Conheça o Coral

Watoto

É um programa de atendimento integral que foi iniciado pela Watoto Church. O objetivo é dar assistência a mulheres e crianças vulneráveis na região, com cuidados físicos e médicos. Isso inclui tratamento da HIV/AIDS, educação formal e profissionalizante, aconselhamento e discipulado cristão.

O Watoto cresceu e se tornou uma referência de esperança e verdadeira transformação na
África. Até hoje o Watoto já cuidou de mais de 4.000 órfãos e crianças vulneráveis. Atualmente cerca de 3.000 crianças moram em suas vilas. Dentre elas crianças-soldados
e filhos de líderes de milícia da guerra civil.

Sobre o Watoto

Confira as apresentações

Dia: 17 (Sexta-feira)
Hora: A partir das 20h
Local: Primeira Igreja Batista de Goiabeiras – Vitória – ES
Endereço: Rua Adalfredo Wanick, 20 Goiabeiras – Vitória – ES.

Dia: 19 (Domingo)
Hora: A partir das 19h
Local: Primeira Igreja Batista de Laranjeiras – Serra – ES
Endereço: Rua Santos Dumont, nº 486, Laranjeiras, Serra, ES.
Acesse aqui para conhecer mais sobre o Coral Watoto

- Continua após a publicidade -

Revista Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Live: “As perguntas cruciais a serem respondidas na crise”

Um dos 25 melhores CEO’s dos EUA, Craig Groeschel fará nesta quinta-feira (02), às 10h30, uma Live exclusiva para o Brasil com tradução simultânea

Vigília online ‘Há uma Luz’: um clamor contra o covid-19

Para levar paz e esperança à população afetada pela pandemia global da Covid-19, a plataforma cristã, InChurch, organizou a vigília online “Há uma Luz” nesta quarta (1º).

26 de março: live – Como inovar na igreja em tempos de disruptura

Nesta quinta (26), as 19h, vai acontecer a primeira live da série "O efeito da liderança na crise” com Josué Campanhã, diretor da Envisionar e Thiago Faria

Novo Som faz show online

Devido a quarentena por causa do coronavírus, a banda vai estar ao vivo no sábado (28) a partir das 20h. Será transmitido pelo Instagram e Facebook

Receber notícias

Gostaria de receber notícias em primeira mão? Assine gratuitamente agora:

Plugue-se

Inovação! Kemuel lança primeiro single em inglês

Com participação de Amanda Malela, a versão de “O Teu Amor” dá início a um novo momento na carreira do grupo

Conheça as novas artistas da Sony Music

Amanda Loyola, que é capixaba, foi destaque do quadro de Jovens Talentos do Raul Gil e Thais Castro, que é líder do ministério de louvor da igreja Por Amor de São Bernardo do Campo (SP). Agora as duas integram o time Sony Music

Brasileira cria projeto que conecta pacientes isolados

O projeto "Acortando la Distancia", da brasileira Giovanna Angiolillo, 44 anos, que mora em Madri, na Espanha, ajuda pacientes isolados com coronavírus, a conectar com suas famílias

“Deus nos poupou”, desabafa Soraya Moraes

Em suas redes sociais, a cantora Soraya Moraes fez um desabafo da cura do marido de covid-19. Ela também revelou que estar curada da doença