22.1 C
Vitória
segunda-feira, 30 novembro 2020

Uma história de fé por trás da bandana

Leia também

A única cidade no Brasil que não tem casos de covid-19

Com quase 1.200 habitantes, Cedro do Abaeté (MG) é a única cidade no país que não tem nenhum caso de covid-19. Saiba mais!

OMS: mais dados sobre vacinas são necessários

Diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom afirmou que vários países no mundo "conseguiram controlar a covid-19, e em comum entre eles, a testagem"

Parte dos pacotes com sementes contém praga inexistente

Outras 15 amostras continham gêneros que têm espécies quarentenárias ou espécies com potencial quarentenário

Fé, força, superação e testemunho vêm marcando a  trajetória de um jovem nadador norte-americano. 

Caeleb Dressel é um jovem atleta muito especial, não só pelo fantástico rendimento nas águas, que no ano passado lhe garantiu a posição de melhor nadador do mundo, mas pela humildade e suas atitudes.

Além de se destacar nas competições na Flórida (EUA), aos 22 anos, sempre é lembrado como o amigo, companheiro, religioso e determinado. E agora, uma história emocionante o torna ainda mais marcante.

Diferente do que muitos pensam sobre atletas bem sucedidos ou que começam a ter grandes destaques, Dressel nunca estudou em escola particular. O garoto humilde, nascido e criado em Jacksonville na Flórida, sempre preferiu ficar na escola pública Clay High School.

Querido por todos, Caeleb tinha um carinho mais que especial pela professora de matemática Clairie McCool. Tanto que ele a acompanhou até seus últimos meses de vida. Após uma batalha contra um câncer de mama, a senhora McCool faleceu em novembro de 2015, aos 62 anos.

Em 2017, o marido da professora então decidiu distribuir algumas bandanas que a esposa gostava muito. Além das filhas, uma foi para Dressel.

Fé e perseverança

Dressel sem pre faz suas orações antes de competir (Foto: Divulgação)

Este ano, o atleta passou usar a bandana nas suas provas. Tudo começou na temporada vitoriosa da Associação Atlética de Natação Universitária (NCAA, sigla em inglês), depois na Seletiva Americana, agora no Pan Pacífico da semana passada. Caaleb garante: “ela sempre vai estar comigo”.

Em edições anteriores, o nadador apareceu com índices de versículos bíblicas no rosto, e na Conferência Universitária de 2016, fez uma homenagem à professora. No mesmo ano, ele bateu pela primeira vez o recorde americano das 50 metros livre. Um dos seus versículos favoritos é Isaías 40:31:

Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão.

Em entrevista a uma rede de TV local, Dressel contou que teve um princípio de depressão e ficou alguns meses afastado das piscinas e que a professora, que ainda era viva lhe falou que acreditava na recuperação e no sucesso de seu aluno. Segundo ele, os dois eram muito amigos e não escondiam nada um do outro.

Testemunho em prática

Desde o último mundial em Budapeste no ano passado, o atleta faz uma pequena oração antes cair na piscina. Conforme ele, era a sua forma de conversar com professora McCool. E a admiração ficou ainda mais visível com a presença da bandana durante as competições, que fica com ele até o momento de pular na água e também nas cerimônias de premiação.

Na Seletiva Americana disputada antes no Pan Pacífico, Caeleb Dressel venceu os 100 metros borboleta e conquistou um segundo lugar nos 50 metros livre. As medalhas e os mascotes que ganhou no pódio distribuíram ali mesmo para os fãs. Com ele, apenas a bandana, a inseparável bandana que ele prometeu levar para sempre.

Veja o vídeo

*Com informações do site do Canal Sport TV


Leia mais

Superação e fé no esporte: Comunhão entrevista Daniel Dias

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Perseguição! Por que os cristãos são presos?

Em diversos países, muitos cristãos são presos apenas por seguirem os ensinamento de Jesus e não abrirem mão de sua fé. Saiba mais!

Dor na alma! Jovens são mais solitários que os idosos

Pesquisa Experimento da Solidão, conduzido pela rede britânica BBC, indica que os jovens se sentem mais solitários do que os idosos. Saiba mais!

Miniconferência on-line: “Fé e Ciência para Corpos e Mentes”

Cientistas cristãos brasileiros respondem questões de fé e ciência para corpos e mentes. Tema será abordado na mini Conferência online. Saiba mais!

Quando a fé e a família são prioridade

Famosos de Hollywood, o casal de atores Alexa e Carlos PenaVega resolveram seguir um estilo de vida dando prioridade na fé e na família.

Ocidentalismo ou a raiva islâmica contra o Ocidente?

Com relação ao ataque terrorista hoje na França, o que precisam, urgentemente, é iniciar o que o Cristianismo já fez há 503 anos, uma reforma no Islã

Fé dos pais e as práticas religiosas dos adolescentes

Pesquisa americana revela dados sobre a crença dos adolescentes e como a fé dos pais influencia suas práticas religiosas. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Conferência Paixão pela Juventude 2020

Realizado pela Juventude Batista Brasileira, evento será online e acontece em duas datas. A primeira será neste sábado, 28, e a segunda, dia 5 de dezembro. Saiba mais!

Miniconferência on-line: “Fé e Ciência para Corpos e Mentes”

Cientistas cristãos brasileiros respondem questões de fé e ciência para corpos e mentes. Tema será abordado na mini Conferência online. Saiba mais!

Seminário de ciências bíblicas em edição virtual; começa hoje

Realizado há 20 anos pela Sociedade Bíblica do Brasil, evento incentiva o estudo e capacita líderes sobre o uso da Bíblia.

Grandes artistas do Brasil no “BH profetiza”

Realizado pela cantora Camila Campos, O BH profetiza vai reunir diversos cantores, entre eles Weslei Santos, Gai Sampaio, pastora Helena Tannure e outros. Evento será transmitido ao vivo, nesta terça-feira, 17 
- Publicidade -

Plugue-se

Funkeira Ludmilla no gospel?

Em live no Instagram, nesta quinta (26), a funkeira Ludmilla falou do desejo de apostar na carreira gospel e afirmou ter "recebido um chamado" para levar a palavra de Deus aos fãs. Saiba mais!

“40 Dias – O Milagre Da Vida” nas plataformas de streaming

Filme foi lançado no dia 15 de outubro, em mais de 200 salas em todo o Brasil. E agora será possível assistir em casa, pelo seu aplicativo. Saiba mais!

Superação: “Deus me cercou de anjos”, diz Chris Nikic

Chris Nikic, 21 anos, é a primeira pessoa com o distúrbio genético a finalizar o Ironman, a prova esportiva mais difícil do mundo. Saiba mais!

Natal dos Ribeirinhos! Ajude as comunidades da Amazônia

Ação, que realizada pela Sociedade Bíblica do Brasil, faz parte da campanha Luz na Amazônia, que promove assistência integral às comunidades ribeirinhas. Saiba mais!