26 C
Vitória
terça-feira, 25 janeiro 2022

Cônsul conhece projetos do ES contra violência à mulher

A cônsul dos EUA foi recebida pela secretária Nara Borgo. Foto: Divulgação (Secom-ES)

A cônsul dos Estados Unidos, Jacqueline Ward, conheceu diversos projetos do Governo do Estado para o combate à violência contra a mulher

Por Josué de Oliveira 

A cônsul dos Estados Unidos, Jacqueline Ward, esteve no Espírito Santo na manhã desta quarta-feira (8) para conhecer os projetos de enfrentamento à violência contra a mulher. Ela se reuniu no Palácio da Fonte Grande com membros do Governo do Estado.

Jacqueline conheceu o programa Agenda Mulher Empreendedora, da Vice-Governadoria do Estado, e também outros projetos de políticas para as mulheres. A secretária de Estado de Direitos Humanos, Nara Borgo, foi quem presidiu a reunião.

Segundo a secretária Nara Borgo, o Plano Estadual de Políticas para as Mulheres e o Pacto Estadual pelo Enfrentamento à Violência contra as Mulheres são documentos que dão sustentação para o programa.

“Receber a cônsul Jacqueline Ward em nosso Estado e poder compartilhar um pouco sobre o trabalho de Governo, voltado para as políticas para as mulheres, foi um momento muito importante. Aproveitamos para entregar a ela um exemplar do Pacto Estadual, para que possa entender melhor o trabalho desenvolvido”, frisou Nara Borgo.

Durante a apresentação, também foram citados o Observatório de Políticas Públicas para Mulheres no Espírito Santo (Observatório MulherES), os cursos do Qualificar ES Mulher, as formações para as servidoras, além dos projetos da Secretaria de Direitos Humanos (SEDH) e do eixo social do Estado Presente, voltados para o enfrentamento à violência contra as mulheres.

 

 

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se