back to top
20.9 C
Vitória
domingo, 23 junho 2024

Confira os resultados do Brasileirão deste final de semana 

Confira os resultados do Brasileirão deste final de semana - Foto: Reprodução Twitter/@ecbahia
Confira os resultados do Brasileirão deste final de semana - Foto: Reprodução Twitter/@ecbahia

Em uma partida emocionante com 10 gols e viradas, o Bahia derrota o Goiás e deixa a zona de rebaixamento do Brasileirão

Bahia vence o Goiás em jogo com 10 gols

Numa partida maluca com 10 gols, um deles marcado por Gilberto de trás do meio de campo, e duas viradas, o Bahia venceu o Goiás neste sábado, por 6 a 4, no estádio da Serrinha, em Goiânia (GO), na abertura da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto era direto e tirou os baianos da zona de rebaixamento.

O Bahia encerrou sequência de duas derrotas consecutivas, deixou a zona do descenso e agora ocupa a 15ª posição, com 28 pontos. Já o Goiás chegou a sétima partida sem vencer e entrou na degola, com 27, aumentando a pressão no trabalho do português Armando Evangelista.

São Paulo perde pênalti e fica no empate com o Vasco

- Continua após a publicidade -

Vasco e São Paulo empataram sem gols neste sábado por causa da má pontaria de seus jogadores. O jogo foi em São Januário, com chuva e raios. O time visitante desperdiçou pênalti no primeiro tempo e até rebote na defesa do goleiro Léo Jardim. Os donos da casa fizeram um segundo tempo mais insinuante, mas também engrossaram nas conclusões, a principal delas com Praxedes após a bola acertar a trave tricolor. O resultado, em duelo pela 26ª rodada do Brasileirão, não foi bom para nenhuma das duas equipes. Pior para o Vasco que jogou em casa e está na parte inferior da tabela, em 16º lugar, com 27 pontos, e pode entrar na zona de rebaixamento se o Santos vencer o Palmeiras no domingo.

O São Paulo não teve pressa para atacar o Vasco no primeiro tempo. Suportou os minutos iniciais dentro de São Januário como se estivesse no Morumbi. Não se afobou, tampouco permitiu que os donos da casa ditassem o ritmo da disputa. Mais entrosado e encorpado, e fazendo a bola girar, o São Paulo foi ganhando terreno e tomando conta da partida. O lado esquerdo, com Nestor e Caio Paulista, mas também com James e até Lucas, esse mais centralizado, funcionou mais do que o direito. Não demorou para o Vasco passar a se preocupar com o visitante dentro de sua casa O time tinha a velocidade, mas havia muitas bolas divididas e pouca gente no meio.

Corinthians conta com pênalti para empatar com Flamengo 

Em seu primeiro jogo após a eliminação na Copa Sul-Americana, o Corinthians continuou apresentando o mesmo futebol de toda a temporada. Previsível, lento e sem criatividade, o time paulista saiu atrás do placar e contou com um pênalti, convertido por Fábio Santos já na parte final do segundo tempo, para empatar na Neo Química Arena, neste sábado, por 1 a 1 contra o Flamengo pelo Brasileirão. O gol do time carioca foi feito por Gerson. Com o resultado, o time paulista fica com 31 pontos e é o 12º.

Mesmo com Renato Augusto e Rojas formando o setor criativo, o Corinthians fez uma partida fraca ofensivamente. Apesar de lampejos nos primeiros minutos de cada tempo, principalmente com Wesley pela ponta esquerda, o time de Mano Menezes foi dominado em casa pelo Flamengo. A derrota só não aconteceu por causa de uma penalidade convertida por Fabio Santos, já no terço final da segunda etapa. Nos minutos finais, as duas equipes se lançaram para o ataque e pecaram nas finalizações.

Resultado deste domingo (8)

Internacional se reabilita com vitória por 3 a 2 sobre o Grêmio

Após a tristeza pela eliminação nas semifinais da Copa Libertadores, em jogo no qual levou a virada do Fluminense com dois gols nos últimos minutos de jogo do segundo jogo, o Internacional se reabilitou da melhor forma possível: venceu um clássico contra o arquirrival Grêmio. Na tarde deste domingo, pela 26.ª rodada, terminou o GreNal 440, no Beira-Rio, com placar favorável de 3 a 2 e se afastou da parte de baixo da tabela do Campeonato Brasileiro.

Como estava dando prioridade à Libertadores, o Internacional vinha de duas derrotas no Brasileirão e após a reabilitação, subiu para a 12.ª colocação, com 32 pontos. Já o Grêmio, apesar da derrota no clássico, segue entre os líderes, dentro do G-4, com 44 pontos, em terceiro lugar. Chegou, porém, a duas rodadas sem vencer.

Palmeiras joga mal e perde para o Santos após fracasso na Libertadores

O Palmeiras perdeu para o Santos na Arena Barueri em sua retomada do Campeonato Brasileiro após ser eliminado para o Boca Juniors na Libertadores. O time começou bem, mas caiu de produção nas trocas do treinador Abel Ferreira. Longe de suas características, o Palmeiras acabou o jogo desorganizado. O Santos fez um primeiro tempo inferior, nos arremates e na posse de bola, mas melhorou muito na etapa final. A vitória por 2 a 1 foi a terceira seguida da equipe da Vila (antes havia passado por Bahia e Vasco) e, consequentemente, seu afastamento da zona de rebaixamento. Agora, tem 30 pontos, três a mais que o Vasco, primeiro dentro da degola. Os palmeirenses estão no G-4, em quarto lugar, com 44 pontos.

Não havia inicialmente nenhum resquício da eliminação do Palmeiras no meio da semana diante do Boca, a não ser a escolha do técnico Abel de começar com dois meninos que subiram da base e deram o que falar no duelo com os argentinos: Kevin e Endrick. Eles começaram o duelo com o Santos cercados de alguns companheiros mais experientes, como Zé Rafael e Raphael Veiga, bem diferente daquela formação unicamente de reservas na derrota para o Bragantino. Os meninos precisam ter ao lago atletas mais experientes. Desse modo, a escolha se provou acertada. Kevin e Endrick foram muito bem no primeiro tempo na Arena Barueri.

Botafogo bate o Fluminense com gol de Tiquinho e volta a vencer no Brasileirão

O Botafogo finalmente voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. O time de Lúcio Flávio jogou de forma segura, foi superior durante os 90 minutos e bateu o Fluminense por 2 a 0 no Maracanã, com gols de Júnior Santos e Tiquinho Soares nesta 26ª rodada. O time de Fernando Diniz, finalista da Libertadores, saiu de campo aplaudido pela torcida mesmo com a derrota.

A vitória no Clássico Vovô encerra a sequência de quatro jogos sem vencer no alvinegro: eram três derrotas e um empate. Com 55 pontos, o Botafogo também aproveitou os tropeços dos rivais Flamengo, Grêmio e Palmeiras, com 44 pontos cada, para disparar novamente na liderança – o Red Bull Bragantino ainda enfrenta o Athletico-PR fora de casa e pode manter a vantagem em sete pontos.

Todas as informações pertencem a Agência Estado

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -