19.9 C
Vitória
sexta-feira, 18 junho 2021

O casal com maior tempo de união do mundo

Julio Mora e Waldramina Quinteros tem 79 anos de casamento. Os idosos equatorianos entraram para o Guinness Record com maior tempo de união do mundo

Ele tem 110 anos e ela 104. Julia Mouro e Waldramina Quinteros acabam de receber o Guinness World Record para o casal mais velho do mundo. O casal equatoriano, que se casou em fevereiro de 1941 coroa uma relação que já dura 79 anos.

Existem casamentos mais longos que o Guinness World Records conhece, mas nenhum entre pessoas tão velhas. Julia e Waldramina quebraram esse record.

As pessoas perguntam para o casal qual é o segredo ou formula para que o casamento dure tanto tempo, e o casal responde “A fórmula é amor + maturidade + respeito mútuo”, acrescentaram.

História

O casal se casou na primeira igreja Batista de El Belen, na Capital do Equador. Juntos, eles tiveram cinco filhos e construíram uma linda família. O filho mais velho do casal, faleceu aos 58 anos. Eles são avós de 11, bisavós de 21 e tataravós de um. O casamento deles não foi muito aceito pelas famílias.

“Não foi fácil porque os nossos familiares não tinham um bom relacionamento, mas com tempo e paciência conseguimos uni-los e nos tornamos um exemplo e a melhor referência para as gerações mais novas”, contam.

Eles também contam o que fizeram para que esse amor crescesse cada vez mais. “O amor e a maturidade que tínhamos como casal desde o início do casamento nos permitiram nos conhecer e crescer emocionalmente para definir nosso futuro”, disseram.

Devido a pandemia, o casal não está tendo contato com a família. “Neste momento está difícil porque estamos oprimidos pela pandemia, que atinge o mundo e ainda não temos uma solução. Porém, é o primeiro passo para seguirmos as regras com respeito e amor a vida”, disse uma das filhas do casal à Associated Press.

*Com informações de The Christian Post 

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se