24.7 C
Vitória
sexta-feira, 30 outubro 2020

Doria: Discordo de Bolsonaro, vacina deveria ser obrigatória a todos brasileiros

Leia também

TCU investiga Bolsonaro e Flávio Bolsonaro

O senador Flávio Bolsonaro para debater supostas "irregularidades das informações constantes de Relatórios de Investigação Fiscal"

Guedes diz esperar que SP pague pela vacina

O presidente Jair Bolsonaro e Doria divergem publicamente sobre a obrigatoriedade da vacinação contra a covid-19

Bolsonaro reforça que não quer privatizar o SUS

Presidente destacou ainda que não pode remanejar recursos do Legislativo para a Saúde e que não era um "ditador"

Na segunda-feira, 31, a Secretaria de Comunicação da Presidência (Secom) reproduziu em suas redes sociais a fala de Bolsonaro segundo a qual “ninguém pode obrigar ninguém a tomar vacina”

Por Pedro Caramuru (AE)

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), disse discordar do presidente Jair Bolsonaro sobre a não obrigatoriedade de aplicação no País das imunizações em desenvolvimento contra o novo coronavírus. Segundo Doria, “a vacina deveria ser obrigatória a todos os brasileiros”.

Na segunda-feira, 31, a Secretaria de Comunicação da Presidência (Secom) reproduziu em suas redes sociais a fala de Bolsonaro segundo a qual “ninguém pode obrigar ninguém a tomar vacina”. Entretanto, em fevereiro, o próprio presidente havia sancionado lei que autoriza a imunização compulsória como forma de enfrentar a pandemia da covid-19.

“As pessoas devem atender à decisão da obrigatoriedade de tomarem a vacina também por uma decisão própria”, afirmou o governador. “A vacina tem de ser uma decisão pessoal de cada um, mas uma obrigação e determinação do Estado para fornecer gratuitamente a vacina a todos os brasileiros”, completou.

“Penso que a posição da Saúde deva ser aquela que prevaleça sobre decisões de ordem ideológica ou das que se afastem do dever de proteger a saúde e a vida”, afirmou Doria, durante entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo de São Paulo.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Guedes diz esperar que SP pague pela vacina

O presidente Jair Bolsonaro e Doria divergem publicamente sobre a obrigatoriedade da vacinação contra a covid-19

Bolsonaro reforça que não quer privatizar o SUS

Presidente destacou ainda que não pode remanejar recursos do Legislativo para a Saúde e que não era um "ditador"

‘Nós estamos fazendo mais com menos’, diz Bolsonaro

"É uma honra muito grande ter um Exercito brasileiro com esse grau de patriotismo e dedicação à pátria", decalarou o presidente

Ex-porta-voz Rêgo Barros critica Bolsonaro em artigo

No ano passado, o porta-voz passou a ser alvo de críticas de um dos filhos do presidente, o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ)

Caiado: governadores terão reunião sobre vacina

O encontro contará com a presença dos presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP)

‘Discretamente, vou começar a atuar nas campanhas’, diz Bolsonaro

"Terminando as eleições (eu gravo). Não quero dor de cabeça com política. Você me desculpa, mas não vou gravar", concluiu o Presidente

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Semana dos manuscritos do Mar Morto; Saiba mais!

Arqueólogos e especialistas vão apresentar um dos mais impactantes achados da humanidade, na semana dos manuscritos do Mar Morto. Evento, que começa nesta segunda,19, é gratuito!

Live Solidária “Um Com Eles” em Libras

A live solidária, realizada pela Portas Abertas, será transmitida pelo Facebook, e estará acessível a todos que entendem a língua brasileira de sinais. Saiba mais!

Desafio Superação em corrida virtual; É neste domingo, 18

Em alusão ao Outubro Rosa, o Desafio Superação vai mobilizar mulheres cristãs de todo o Brasil em prol da saúde. Saiba mais!

Vovô Raul Gil recebe artistas gospel em live; Saiba mais

A live gospel do Vovô Raul Gil será no dia 21 de outubro e vai reunir personalidades e artistas evangélicos. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Nova fase da Academia da Bíblia SBB

Com novos cursos, o projeto de capacitação bíblica da SBB deseja auxiliar o cristão no estudo aprofundado da Palavra de Deus. Saiba mais!

Quando Deus é a fonte do equilíbrio em campo e da força emocional

Sucesso na Liga dos Campeões da Europa, o goleiro Keylor Navas, 33 anos, dirige estudos bíblicos com um grupo de 10 pessoas em Paris.

Clovis Pinho, o que vem por aí?

Novo single de Clovis Pinho deve chegar ao mercado em novembro. Saiba mais!

“Sentido” é o novo álbum musical de Leonardo Gonçalves

Gravado em Praga, na República Tcheca, álbum conta as canções que marcaram os mais de 20 anos de carreira de Leonardo Gonçalves