30 C
Vitória
quinta-feira, 3 dezembro 2020

Reconciliação após 50 anos de divórcio

Leia também

Cerca de 11,2 milhões de famílias endividadas nas capitais

Considerando como endividadas todas as famílias que precisaram recorrer a algum crédito a prazo para compensar pagamentos imediatos à vista

Guedes admite PIB um pouco abaixo do esperado

Embora seja mais forte do que o esperado no início da crise, a retomada ainda é insuficiente para recuperar as perdas do primeiro semestre

Atividades de comércio e serviços mais do que triplicaram, diz CNC

O comércio tradicional fica mais sujeito ao vaivém da atividade econômica e à capacidade de consumo da população

Nós simplesmente não tínhamos tempo um para o outro.

Reconciliação motivada pela fé cristã. Segundo o jornal Lexington Herald Leader, Harold Holland, 83 anos, e Lillian Barnes, 78 anos, se casaram em 24 de dezembro de 1955. Tiveram cinco filhos em oitos anos de vida conjugal. Doze anos depois de casados, resolveram se divorciar. Após 50 anos separados, se unem novamente.

“Eu acho que o fato de termos filhos tão rápido e ele trabalhar o tempo todo, enquanto eu ficava em casa com as crianças foi o que causou o fim do nosso casamento. Nós simplesmente não tínhamos tempo um para o outro. Você simplesmente se destrói sempre que não tem tempo para se divertir”, disse Lillian ao The Christian Post.

Histórias diferentes

Harold e Lillian não eram cristãos quando se casaram, mas começaram a frequentar a igreja depois. Separados, tiveram outros relacionamentos, porém perderam seus cônjuges.  Sozinhos, a paixão reacendeu e o casal resolveu recomeçar a vida conjugal.

No próximo dia 14 eles vão se casar novamente, na Igreja Batista Trinity, onde Lillian é membro. Harold, que frequenta a Igreja Batista de South Elkhorn, declarou sua fé e seu amor. “Decidimos que queremos caminhar juntos até a última milha. Eu acho que nós sempre tivemos a fé de que um dia estaríamos juntos novamente. A fé nos uniu”.

Conselhos

Harold e Lillian dão um conselho aos casais: “prestem mais atenção uns aos outros”. Ambos orientar a priorizar a família, ter mais tempo juntos. “Eu não era capaz de cuidar de cinco crianças. Estávamos em uma cidadezinha onde não conhecíamos ninguém. Não tínhamos nenhuma babá ou qualquer coisa em que pudéssemos fazer para ter um tempo para nós à noite, ir a algum lugar para ver um filme ou seja o que for. Estou me sentindo bem com isso. Sinto que tenho fé, sinto que vai funcionar e seremos felizes. Estamos felizes agora”, disse Harold.

Com informações de Christian Post


Leia também

Casal inspira “Em Defesa de Cristo”
A intimidade do casal e o bem-estar da família

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Anderson Freire e Elaine Martins em Humilde Rei

Foi a primeira vez que os cantores gravaram juntos

Wilson Witzel é batizado em igreja evangélica

O batismo ocorreu um dia antes de Witzel protocolar sua defesa no tribunal misto, que julga o processo de impeachment dele. Saiba mais!

Da Cracolândia para missões

Conhecida como a ex-bruxa da Cracolândia, Silvia Regina escreve mais um capítulo de sua história ao receber o diploma de missões. Saiba mais!

Valdemiro Santiago em crise financeira e familiar

Desde que teve os bens penhorados pela justiça, fundador e líder da Igreja Mundial, Valdemiro Santiago, tem passado por uma crise financeira e agora familiar. Saiba mais!

3 palavrinhas é indicado ao premio Gerando Salvação

Na categoria “Projeto Infantil”, o 3 palavrinhas, que é considerado o maior canal infantil gospel do mundo, concorre ao lado de Aline Barros e outras estrelas do segmento. Saiba mais!

Asia Bibi pede que presos por sua fé sejam libertos no mundo

A cristã Asia Bibi comoveu o mundo com história de superação. Ela esteve mais de uma década no corredor da morte no Paquistão, mas foi libertada. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Conferência Paixão pela Juventude 2020

Realizado pela Juventude Batista Brasileira, evento será online e acontece em duas datas. A primeira será neste sábado, 28, e a segunda, dia 5 de dezembro. Saiba mais!

Miniconferência on-line: “Fé e Ciência para Corpos e Mentes”

Cientistas cristãos brasileiros respondem questões de fé e ciência para corpos e mentes. Tema será abordado na mini Conferência online. Saiba mais!

Seminário de ciências bíblicas em edição virtual; começa hoje

Realizado há 20 anos pela Sociedade Bíblica do Brasil, evento incentiva o estudo e capacita líderes sobre o uso da Bíblia.

Grandes artistas do Brasil no “BH profetiza”

Realizado pela cantora Camila Campos, O BH profetiza vai reunir diversos cantores, entre eles Weslei Santos, Gai Sampaio, pastora Helena Tannure e outros. Evento será transmitido ao vivo, nesta terça-feira, 17 
- Publicidade -

Plugue-se

Wilson Witzel é batizado em igreja evangélica

O batismo ocorreu um dia antes de Witzel protocolar sua defesa no tribunal misto, que julga o processo de impeachment dele. Saiba mais!

3 palavrinhas é indicado ao premio Gerando Salvação

Na categoria “Projeto Infantil”, o 3 palavrinhas, que é considerado o maior canal infantil gospel do mundo, concorre ao lado de Aline Barros e outras estrelas do segmento. Saiba mais!

Saiba mais sobre o cristianismo em alguns livros

No Dia do Evangélico Comunhão selecionou 10 livros para estudar e conhecer mais sobre o cristianismo. Saiba mais!

Funkeira Ludmilla no gospel?

Em live no Instagram, nesta quinta (26), a funkeira Ludmilla falou do desejo de apostar na carreira gospel e afirmou ter "recebido um chamado" para levar a palavra de Deus aos fãs. Saiba mais!