back to top
25.9 C
Vitória
quarta-feira, 19 junho 2024

Bangladesh: casais cristãos são fortalecidos durante seminário

Foto: Portas Abertas

O evento foi planejado de maneira a oferecer ferramentas para o crescimento espiritual, emocional e mental para a vida a dois

Todos os anos, parceiros locais da Portas Abertas em Bangladesh organizam um seminário para casais. Muitos cristãos, especialmente ex-muçulmanos, participam do evento. Durante dois anos o evento precisou ser adiado por causa da pandemia, mas recentemente os casais puderam se reunir novamente.

O último seminário reuniu 104 casais de diferentes partes de Bangladesh. Todos se sentiram abençoados e animados por participarem do evento, onde conheceram outros cristãos. Durante as reuniões eles encorajaram e inspiraram uns aos outros, especialmente aqueles que enfrentam perseguições contínuas.

“Estou feliz e me sinto abençoado por ter conhecido muitos casais cristãos. Aprendi a ser um bom marido e construir uma família feliz. Os ensinamentos foram muito bons”, disse Joynal, cristão ex-muçulmano que participou do seminário.

Entendimento da Palavra
O seminário foi planejado de maneira a oferecer ferramentas para o casal crescer espiritual, emocional e mentalmente. O uso de técnicas simples, mas eficazes, como compartilhar testemunhos, experiências de vida, sentimentos e orar uns pelos outros, ajudou os participantes. Esses seminários e encontros também auxiliam os cristãos analfabetos a entender a palavra de Deus em um espaço seguro. Eles podem compartilhar dúvidas, conhecimento e fazer quantas perguntas quiserem.

- Continua após a publicidade -

No encontro, o foco principal é ajudar os casais a serem mais íntimos e fiéis como corpo de Cristo. E eles rapidamente percebem a importância desses ensinamentos para o casamento. “Estávamos nos sentindo envergonhados e desconfortáveis em segurar a mão um do outro em público. Mas, agora, percebi a importância disso. Devo aceitar minha esposa como parte do meu corpo como marido. Quero praticar isso de agora em diante”, disse Polash.

A maioria dos vizinhos desses casais não são cristãos e têm uma perspectiva errada em relação ao cristianismo, por isso os casais cristãos são ensinados a se apresentar bem e construir relações saudáveis com a vizinhança.

Com informações Portas Abertas

 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -