30.5 C
Vitória
segunda-feira, 18 janeiro 2021

Campanha solidária “Juntos pelo Líbano”

Como iniciativa da Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA), a campanha “Juntos pelo Líbano” é para ajudar os afetados pela explosão, que destruiu Beirute há quase duas semanas

Com a explosão que atingiu Beirute no dia 4 de agosto, além de uma destruição generalizada da capital do Líbano, muita gente ficou desabrigada. A equipe da Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA) também foi atingida. Por isso, a campanha solidária “Juntos pelo Líbano” foi implantada para ajudar a população.

A campanha foi ao ar no dia 12 de agosto e terá duração de 30 dias, realizada exclusivamente no Brasil. A ação é para arrecadar fundos que serão enviados para ajudar os afetados pela explosão. Saiba como contribuir aqui!

“Nos últimos cinco anos temos apoiado vários projetos nesta região e há um carinho especial. Porém, uma característica desta região é o espírito solidário das pessoas, que estão sempre dispostas a ajudar os mais necessitados. A nossa agência age da mesma forma, e sempre que há algum desastre em qualquer parte do mundo, nós respondemos enviando recursos financeiros e humanos valiosos em situações emergenciais”, pontua Paulo Lopes, diretor da agência humanitária adventista para oito países da América do Sul.

Dez dias depois da explosão, os moradores ainda têm dificuldade para descrever o que vivenciaram naquela noite. Até o momento, as autoridades já contabilizaram 160 mortos, 60 desaparecidos, 5 mil feridos, mais de 300 mil desabrigados e cerca de 3 bilhões de dólares em prejuízos em uma cidade já abalada por uma crise econômica e pelos impactos da pandemia do novo coronavírus.

Campanha_Líbano
Gunther Wallauer visita moradora afetada pela explosão. Foto: Eduardo Bovo

Ajuda humanitária

Durante as primeiras horas após a explosão, a ADRA distribuiu suprimentos essenciais para bombeiros e funcionários da Defesa Civil, assim como aos sobreviventes da explosão: água, roupa de cama e lugares seguros para descanso.

Um outro grupo de trabalhadores da entidade percorreu pelo menos cinco bairros, incluindo escolas ao redor da zona da explosão, para avaliar o nível de impacto e começar a implantar o apoio humanitário contendo água e alimentos para as vítimas e equipes de resgate.

“Nossa equipe de resposta afirma nunca ter visto nada parecido antes. As imagens atuais parecem de uma zona de guerra. As pessoas precisam tendas, geradores de luz, já que a eletricidade está cortada na maior parte da cidade. Sabemos que há devastação em vários bairros próximos ao epicentro. Nossas equipes estão avaliando rapidamente a situação para fornecer ajuda imediata às crianças e famílias”, diz Gunther Wallauer, diretor da ADRA para o Oriente Médio e Norte da África.

*Com informações de Notícias Adventistas

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Orações, motivações e biscoitos para estudantes do Enem

Além das orações, voluntários também entregaram pacotes de biscoitos e deixaram mensagens motivacionais aos participantes. Saiba mais!

SOS Manaus! O Brasil se comove com o Amazonas

Além de empresas e artistas de todo o Brasil, igrejas evangélicas e instituições cristãs estão oferecendo apoio espiritual e ajuda material para Manaus (AM), que vive uma crise sanitária de covid-19. Saiba mais!

AM: Aras abertura de inquérito epidemiológico e sanitário sobre colapso

Procurador-Geral da República quer que sejam apontadas motivos que geraram estado de apreensão local e nacional quanto à falta de oxigênio no Amazonas. Saiba mais!

Gotas de esperança! Começa a vacinação contra covid-19 no Brasil

Vacinação começa após a Anvisa autorizar o uso emergencial da CoronaVac e da Oxford. Estados vão receber 6 milhões de doses da vacina. Saiba mais!

‘A vacina é do Brasil, não é de nenhum governador’, diz Bolsonaro sobre Doria

Presidente vinculou a CoronaVac ao governador diversas vezes e já chamou imunizante de 'vacina chinesa de João Dória'. Saiba mais!

Portaria fixa regras para registro e controle de estoque de vacinas contra covid

Medida tem o objetivo de acompanhar e mapear as doses efetivamente aplicadas e eventuais eventos adversos ou perdas físicas e técnicas dos imunizantes. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Encontro para a Consciência Cristã em fevereiro; Saiba mais!

Pela primeira vez em mais de duas décadas, o tradicional encontro para a Consciência Cristã será realizado online.

The Send online será neste sábado, 9

Um dos maiores eventos de louvor, adoração evangelismo no mundo, o The send, costuma reunir milhares de pessoas. Saiba mais!

Passion Conference no último dia do ano; Saiba mais!

O cantor Fernandinho é o único artista brasileiro a participar da Passion Conference. Saiba mais!

Aulas criativas e transformadoras sobre a Bíblia

Para quem ensina a Bíblia, mas tem dificuldade no preparo das aulas, um workshop gratuito será apresentado pelo pastor Lécio Dornas, em janeiro. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Vietnã ganha a primeira Biblioteca pública cristã

Vietnã ocupa a 19 colocação na Lista Mundial da Perseguição de 2021, da Portas Abertas. Saiba mais!

“A Deus seja a glória”, Nani Azevedo sai do hospital

Internado há vários dias por complicações de covid-19, o cantor Nani Azevedo recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira, 15.

“Abandono” é o novo single da Banda Catedral

Canção inédita é uma crítica social 

Morre o pai da cantora Cassiane

O anúncio de sua morte foi feito pelas redes sociais de Cassiane. As causas da morte ainda não foram reveladas pela família. Saiba mais!