25.5 C
Vitória
sexta-feira, 26 abril 2024

Campanha solidária “Juntos pelo Líbano”

Campanha_Líbano
Equipe da agência humanitária adventista avalia danos para definir ações. Foto: Eduardo Bovo

Como iniciativa da Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA), a campanha “Juntos pelo Líbano” é para ajudar os afetados pela explosão, que destruiu Beirute há quase duas semanas

Com a explosão que atingiu Beirute no dia 4 de agosto, além de uma destruição generalizada da capital do Líbano, muita gente ficou desabrigada. A equipe da Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA) também foi atingida. Por isso, a campanha solidária “Juntos pelo Líbano” foi implantada para ajudar a população.

A campanha foi ao ar no dia 12 de agosto e terá duração de 30 dias, realizada exclusivamente no Brasil. A ação é para arrecadar fundos que serão enviados para ajudar os afetados pela explosão. Saiba como contribuir aqui!

“Nos últimos cinco anos temos apoiado vários projetos nesta região e há um carinho especial. Porém, uma característica desta região é o espírito solidário das pessoas, que estão sempre dispostas a ajudar os mais necessitados. A nossa agência age da mesma forma, e sempre que há algum desastre em qualquer parte do mundo, nós respondemos enviando recursos financeiros e humanos valiosos em situações emergenciais”, pontua Paulo Lopes, diretor da agência humanitária adventista para oito países da América do Sul.

Dez dias depois da explosão, os moradores ainda têm dificuldade para descrever o que vivenciaram naquela noite. Até o momento, as autoridades já contabilizaram 160 mortos, 60 desaparecidos, 5 mil feridos, mais de 300 mil desabrigados e cerca de 3 bilhões de dólares em prejuízos em uma cidade já abalada por uma crise econômica e pelos impactos da pandemia do novo coronavírus.

- Continua após a publicidade -
Campanha_Líbano
Gunther Wallauer visita moradora afetada pela explosão. Foto: Eduardo Bovo

Ajuda humanitária

Durante as primeiras horas após a explosão, a ADRA distribuiu suprimentos essenciais para bombeiros e funcionários da Defesa Civil, assim como aos sobreviventes da explosão: água, roupa de cama e lugares seguros para descanso.

Um outro grupo de trabalhadores da entidade percorreu pelo menos cinco bairros, incluindo escolas ao redor da zona da explosão, para avaliar o nível de impacto e começar a implantar o apoio humanitário contendo água e alimentos para as vítimas e equipes de resgate.

“Nossa equipe de resposta afirma nunca ter visto nada parecido antes. As imagens atuais parecem de uma zona de guerra. As pessoas precisam tendas, geradores de luz, já que a eletricidade está cortada na maior parte da cidade. Sabemos que há devastação em vários bairros próximos ao epicentro. Nossas equipes estão avaliando rapidamente a situação para fornecer ajuda imediata às crianças e famílias”, diz Gunther Wallauer, diretor da ADRA para o Oriente Médio e Norte da África.

*Com informações de Notícias Adventistas

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -