22.3 C
Vitória
domingo, 25 outubro 2020

Campanha solidária “Juntos pelo Líbano”

Leia também

Investimento Direto no País soma US$ 1,597 bi em setembro, diz BC

No acumulado dos 12 meses até setembro deste ano, o saldo de investimento estrangeiro ficou em US$ 50,026 bilhões

8,073 milhões de pessoas estavam em trabalho remoto em setembro, diz IBGE

Os empregadores, 9,4% trabalhavam de forma remota em setembro, e apenas 5,0% dos trabalhadores por conta própria estavam em trabalho remoto

Lenda viva no esporte! Os 80 anos de Pelé

A Fifa ainda publicou histórias curiosas sobre o "Rei do Futebol", envolvendo a origem do seu nome, o sucesso que fez em Nova York, a relação com celebridades da música e a participação em filmes.

Como iniciativa da Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA), a campanha “Juntos pelo Líbano” é para ajudar os afetados pela explosão, que destruiu Beirute há quase duas semanas

Com a explosão que atingiu Beirute no dia 4 de agosto, além de uma destruição generalizada da capital do Líbano, muita gente ficou desabrigada. A equipe da Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA) também foi atingida. Por isso, a campanha solidária “Juntos pelo Líbano” foi implantada para ajudar a população.

A campanha foi ao ar no dia 12 de agosto e terá duração de 30 dias, realizada exclusivamente no Brasil. A ação é para arrecadar fundos que serão enviados para ajudar os afetados pela explosão. Saiba como contribuir aqui!

“Nos últimos cinco anos temos apoiado vários projetos nesta região e há um carinho especial. Porém, uma característica desta região é o espírito solidário das pessoas, que estão sempre dispostas a ajudar os mais necessitados. A nossa agência age da mesma forma, e sempre que há algum desastre em qualquer parte do mundo, nós respondemos enviando recursos financeiros e humanos valiosos em situações emergenciais”, pontua Paulo Lopes, diretor da agência humanitária adventista para oito países da América do Sul.

Dez dias depois da explosão, os moradores ainda têm dificuldade para descrever o que vivenciaram naquela noite. Até o momento, as autoridades já contabilizaram 160 mortos, 60 desaparecidos, 5 mil feridos, mais de 300 mil desabrigados e cerca de 3 bilhões de dólares em prejuízos em uma cidade já abalada por uma crise econômica e pelos impactos da pandemia do novo coronavírus.

Campanha_Líbano
Gunther Wallauer visita moradora afetada pela explosão. Foto: Eduardo Bovo

Ajuda humanitária

Durante as primeiras horas após a explosão, a ADRA distribuiu suprimentos essenciais para bombeiros e funcionários da Defesa Civil, assim como aos sobreviventes da explosão: água, roupa de cama e lugares seguros para descanso.

Um outro grupo de trabalhadores da entidade percorreu pelo menos cinco bairros, incluindo escolas ao redor da zona da explosão, para avaliar o nível de impacto e começar a implantar o apoio humanitário contendo água e alimentos para as vítimas e equipes de resgate.

“Nossa equipe de resposta afirma nunca ter visto nada parecido antes. As imagens atuais parecem de uma zona de guerra. As pessoas precisam tendas, geradores de luz, já que a eletricidade está cortada na maior parte da cidade. Sabemos que há devastação em vários bairros próximos ao epicentro. Nossas equipes estão avaliando rapidamente a situação para fornecer ajuda imediata às crianças e famílias”, diz Gunther Wallauer, diretor da ADRA para o Oriente Médio e Norte da África.

*Com informações de Notícias Adventistas

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Lenda da indústria da música, Mariah Carey e o despertar da fé

Em seu livro "The Meaning of Mariah Carey" (O significado de Mariah Carey), a cantora pop , Mariah Carey, disse que depois de encontrar o Espírito Santo durante sua juventude, sua fé em Deus foi despertada. Saiba mais!

Davi Lago e Leonardo Gonçalves: a crise e a oportunidade de fazer diferente

Para Davi Lago e o cantor Leonardo Gonçalves, simplicidade, solidariedade e amor são ingredientes fundamentais para vencer a crise

China e Cuba nos Direitos Humanos da ONU?

Apesar da perseguição religiosa, China e Cuba entram no Conselho de Direitos Humanos da ONU. Saiba mais!

Assista “Vou voar”, com Priscilla Alcântara

Música é a canção-tema da animação “A Caminho da Lua”, que estreou na Netflix dia 23 de outubro.

Brasil contra o aborto e a favor da família

Brasil e outros 32 países assinaram a Declaração internacional contra o aborto e a favor da família tradicional. Saiba mais!

Mais um acordo de paz: agora com Israel e Sudão

É o terceiro acordo de paz com Israel, mediado pelos EUA este ano. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Semana dos manuscritos do Mar Morto; Saiba mais!

Arqueólogos e especialistas vão apresentar um dos mais impactantes achados da humanidade, na semana dos manuscritos do Mar Morto. Evento, que começa nesta segunda,19, é gratuito!

Live Solidária “Um Com Eles” em Libras

A live solidária, realizada pela Portas Abertas, será transmitida pelo Facebook, e estará acessível a todos que entendem a língua brasileira de sinais. Saiba mais!

Desafio Superação em corrida virtual; É neste domingo, 18

Em alusão ao Outubro Rosa, o Desafio Superação vai mobilizar mulheres cristãs de todo o Brasil em prol da saúde. Saiba mais!

Vovô Raul Gil recebe artistas gospel em live; Saiba mais

A live gospel do Vovô Raul Gil será no dia 21 de outubro e vai reunir personalidades e artistas evangélicos. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Kemuel fará reality; Novidade será anunciada em live

Isadora Pompeo, Rebeca Carvalho, Sarah Beatriz, Neil Barreto, Felipe Vilela e Pyero Tavolazzi são alguns dos convidados da live com Kemuell neste domingo, 25

Discos de platina e platina triplo para Davi Sacer

om milhões de plays, o cantor e compositor recebe premiações durante a gravação do seu novo projeto no Rio de Janeiro (RJ)

Sucesso no Brasil, Deezer gospel celebra quatro anos

Lives com artistas acontecem durante o mês como parte da comemoração de aniversário. Saiba mais!

“40 Dias – Milagre Da Vida”: impacto e esperança

Pastores e líderes de diversos lugares do país, mobilizaram pessoas de suas igrejas, amigos e familiares para conferirem no cinema a história impactante de Abby Johnson