24.4 C
Vitória
sexta-feira, 26 abril 2024

Cafeteria missionária: Tomando café e fazendo o bem

cafeteriamissionária
Foto: The State

Evangélicos estão apostando em negócio próprio como local de pregação do evangelho e também de ajudar outras pessoas. Conheça a Cafeteria missionária para empregar ex-viciados e moradores de rua, nos EUA

Que tal apostar em um negócio próprio como local de pregação do evangelho? Em Columbia, Carolina do Norte, nos EUA, uma cafeteria inaugurada recentemente pretende mais do que vender café, mas evangelizar e ajudar pessoas. Trata-se de um projeto cristão, da Oliver Gospel Mission, que atende desabrigados há 132 anos, a Cafeteria missionária.

Agora, a instituição está abrindo a cafeteria para aumentar a receita da missão e empregar homens e mulheres que estão se recuperando do vício e da falta de moradia. A intenção é ser um espaço para que as pessoas possam “tomar café e fazer o bem”.

“Só de pedir uma xícara de café, eles estão apoiando e ajudando os necessitados”, disse Lance Cooper, diretor de relações públicas da Oliver Gospel e um dos líderes da iniciativa.

Negócio

A instituição vai preparar seu próprio café usando grãos importados da América Central, América do Sul, África e Ásia. O espaço têm conceitos do elegante e industrial, com paredes de tijolos expostos, poltronas e uma sala que pode ser reservada para reuniões.

- Continua após a publicidade -

Algumas pessoas assistidas pela Oliver Gospel vão trabalha na cafeteria para aprender algumas habilidades, desde torrefação do café até o preparo de alimentos, como forma de preparação para o mercado de trabalho.

Propósito

Cooper é um torrador caseiro há anos e agora está depositando sua paixão pessoal em um propósito maior. Assim como o café muda, ele explica, as pessoas também mudam.

Travis McNeal, diretor executivo da Oliver Gospel, não pode deixar de traçar o paralelo entre a transformação do grão de café e a missão final de transformar a vida de homens e mulheres que chegaram ao seu ponto mais baixo.

“Quando alguém está sem-teto e está na parte mais baixa de sua vida, dar algo para essa pessoa aprender, trabalhar e ter um senso de realização, é algo muito legal”, disse McNeal. “Ninguém nunca entrou na vida deles e disse: ‘Ei, você pode fazer algo. Você pode dar o próximo passo’”.

Os lucros da cafeteria serão usados nos programas sociais da Oliver Gospel, disse McNeal. A Oliver Gospel Roastery está planejando uma pré-inauguração na próxima semana e espera abrir oficialmente na primeira semana de novembro.

*Com informações de The State

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -