28.2 C
Vitória
sábado, 23 janeiro 2021

Amor à obra: casal doa dinheiro do casamento para missões

Um casal de Muriaé (MG) resolveu ofertar todo dinheiro que juntaram para a festa do casamento para a obra missionária: “Essa obra é d’Ele”

Se você fosse casar e tivesse o dinheiro para fazer uma festa do jeito que sonhava, pegaria o dinheiro e doaria para algum projeto social? Foi exatamente isso que fez o casal Débora Martins, de 22 anos, e Guilherme Saito, de 28 anos. Eles resolveram usar o valor que haviam juntado para pagar o casamento para ofertar em missões.

A atitude dos dois foi tomada depois que a igreja Batista Parque Safira, onde congregam, em Muriaé (MG), não conseguiu bater a meta da campanha missionária. Guilherme ficou incomodado com o baixo valor arrecadado. “Se cada membro da igreja ofertasse para a campanha, alcançaríamos o alvo com cada um doando menos de 30 reais”, disse.

Então ele tomou a decisão de ofertar todas as economias do casamento. “Não comentei com a Débora, não queria parecer maluco, afinal tinha sido muito suado juntar cada moeda para casarmos. Então fiquei quieto e continuei orando”, afirmou.

No último domingo (4), Débora também foi tocada por Deus ao final do culto. Ela sentiu que deveria doar todo o valor que eles haviam juntado. “Ela me olhou com lágrimas nos olhos fazendo a proposta e eu aceitei prontamente”, contou Guilherme.

Amor à obra

Débora e Guilherme começaram a namorar em 2019. Desde novembro, apenas quatro meses depois de oficializar o namoro, eles passaram a juntar dinheiro para a festa de casamento. O casal de noivos entregou tudo o que eles tinham e sua oferta totalizou 30% da meta da campanha missionária de sua igreja local.

“Nos sentimos constrangidos porque por muitas vezes missões não tem a mesma visibilidade que outros ministérios da igreja, mas Deus tem nos incomodado diariamente para darmos tudo o que temos porque esta obra é Dele”, destaca Débora.

*Com informações de Junta de Missões Nacionais

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Glorify, o app para meditações e devocional diário

App cristão auxilia na rotina de adoração através de reflexões, meditações guiadas, orações e passagens bíblicas...Glorify, aplicativo para devocional diário, ganha versão em português...

Grazie Schmitt sobre Deus: “É um amor que nunca senti”

Em um episódio de podcast, a atriz Grazie Schmitt, que é conhecida no Brasil por sua atuação em diversas novelas, abriu seu coração e...

Comoção! O último encontro entre mãe e filha na UTI

Maria Rico tirou a máscara de oxigênio para se despedir da filha, que também estava na UTI junto com ela, por complicações de covid-19. Foi o último encontro entre as duas. A foto comoveu o mundo. Saiba mais!

Cristãos lutam para manter a fé na Colômbia

Os cristãos de origem indígena de Cauca lidam com a perseguição, rejeição e violência. Saiba mais!

PGR pede a governador do AM que endureça medidas de isolamento

Ofício cita o colapso do sistema hospitalar no Estado e a elevação das mortes, até por falta de oxigênio medicinal. Saiba mais!

Manaus: Mortes por covid-19 ultrapassam número de óbitos de 2020

Nessa sexta-feira, 22, a capital do Amazonas registrou outros 89 óbitos em decorrência da doença. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Encontro para a Consciência Cristã em fevereiro; Saiba mais!

Pela primeira vez em mais de duas décadas, o tradicional encontro para a Consciência Cristã será realizado online.

The Send online será neste sábado, 9

Um dos maiores eventos de louvor, adoração evangelismo no mundo, o The send, costuma reunir milhares de pessoas. Saiba mais!

Passion Conference no último dia do ano; Saiba mais!

O cantor Fernandinho é o único artista brasileiro a participar da Passion Conference. Saiba mais!

Aulas criativas e transformadoras sobre a Bíblia

Para quem ensina a Bíblia, mas tem dificuldade no preparo das aulas, um workshop gratuito será apresentado pelo pastor Lécio Dornas, em janeiro. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Glorify, o app para meditações e devocional diário

App cristão auxilia na rotina de adoração através de reflexões, meditações guiadas, orações e passagens bíblicas...Glorify, aplicativo para devocional diário, ganha versão em português...

Fé na caminhada cristã! Fernandinho batiza os filhos

Ao lado do pastor Rodrigo Oliver, Fernandinho batizou seus filhos neste domingo, 17 e escreveu no instagram: "Um dos melhores dias das nossas vidas", escreveu o artista.

Vietnã ganha a primeira Biblioteca pública cristã

Vietnã ocupa a 19 colocação na Lista Mundial da Perseguição de 2021, da Portas Abertas. Saiba mais!

“A Deus seja a glória”, Nani Azevedo sai do hospital

Internado há vários dias por complicações de covid-19, o cantor Nani Azevedo recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira, 15.