22.1 C
Vitória
terça-feira, 23 abril 2024

Bê-á-bá da gentileza: respeito se aprende na infância

Maíra Lot Micales, escritora. Foto: Divulgação.

Este manual auxilia pais e responsáveis a desenvolver nas crianças habilidades e valores como cuidado, gratidão, respeito ao próximo e boa convivência.

Por Lilia Barros

Todas as crianças querem ser amigas de Eduardo e todos os adultos o elogiam. Afinal, o que ele tem de tão especial? Este mistério é desvendado no livro O educado do Eduardo, uma divertida história sobre o poder da gentileza. Escrita por Maíra Lot Micales, autora de Cocô, Xixi e Pum, e ilustrada por Bruno Nunes Coelho, a obra é uma publicação do selo Caminho Suave, do Grupo Editorial Edipro.

Além de entreter a garotada, o livro conta com um guia de gentileza – escrito por Constanza Pascolato, empresária e ícone da moda brasileira, e comentado pela psicóloga e especialista em psicopedagogia Patrícia Campos Ramos. Este manual auxilia pais e responsáveis a desenvolver nas crianças habilidades e valores como cuidado, gratidão, respeito ao próximo e boa convivência.

Maíra Lot Micales ajuda as crianças, desde a primeira infância, a entender que respeitar o próximo é legal e descolado. Ao longo das 32 páginas, O educado do Eduardo tem a proposta de plantar sementes de empatia nos pequenos leitores ao refletir sobre afeto, educação e expor, por meio de desenhos coloridos e rimadas, como é divertido tratar bem as pessoas, receber o mesmo carinho de volta e viver bem em coletividade.

- Continua após a publicidade -

“O educado do Eduardo”, nova obra escrita por Maíra Lot Micales, inclui guia de como ser gentil assinado por Costanza Pascolato, ícone da moda brasileira

“Ufa! Você chegou bem na hora!
Nem sei como te agradecer.”
“Não foi nada, senhora”,
disse o menino a enrubescer.
(O educado do Eduardo, p. 12)

O que tem o Eduardo que o faz ser tão educado? Aonde quer que vá, Eduardo é querido pelos colegas e admirado pelos adultos. Observando este menino, vamos entender o que significa ser educado. E também vamos querer ser assim! Descubra neste livro o poder da gentileza! 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -