27.1 C
Vitória
terça-feira, 16 abril 2024

Árbitro de pênalti polêmico em Cristiano Ronaldo na estreia apita jogo do Brasil

Elfath será assistido por dois compatriotas, Kyle Atkins e Corey Parker. O chinês Ma Ning exercerá a função de quarto árbitro

A Fifa definiu nesta quarta-feira o árbitro do último jogo da seleção brasileira na fase de grupos da Copa do Mundo do Catar. Caberá ao americano Ismail Elfath conduzir o duelo com Camarões na sexta-feira, às 16h, no Estádio Lusail.

Elfath será assistido por dois compatriotas, Kyle Atkins e Corey Parker. O chinês Ma Ning exercerá a função de quarto árbitro. O VAR, por sua vez, ficará todo a cargo de espanhóis. Alejandro Hernández comandará a cabine de vídeo com a companhia de Juan Martínez, Pau Cebrian e Ricardo de Burgos.

O jogo com Camarões pode confirmar o Brasil na liderança do Grupo G do Mundial. A seleção brasileira, com a vitória sobre a Suíça por 1 a 0 na segunda-feira, se classificou antecipadamente para as oitavas de final. Cabe definir quem será o adversário do País no mata-mata.

Elfath nasceu em Casablanca, no Marrocos, e deixou o país aos 18 anos após ganhar em um sorteio o visto americano de diversidade, a conhecida loteria do green card.

- Continua após a publicidade -

O árbitro se envolveu em polêmica logo em seu primeiro jogo apitado nesta edição da Copa do Mundo. No duelo entre Portugal e Gana, pelo Grupo H, o árbitro de 40 anos assinalou um pênalti polêmico sobre Cristiano Ronaldo. O astro lusitano converteu a penalidade, inaugurando o marcador na partida, cujo placar final foi 3 a 2 a favor dos portugueses.

Na jogada em questão, Cristiano Ronaldo dividiu ombro a ombro com o defensor ganês Mohammed Salisu, mas o árbitro não titubeou e apontou a marca do pênalti, sem qualquer indicação do VAR. O lance gerou revolta na seleção de Gana. O técnico Otto Addo disse que foi um “presente especial” dado por Elfath ao craque português.

Elfath apitou o jogo entre Brasil e Costa do Marfim nos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2021. O jogo, que aconteceu na segunda rodada da fase de grupos, terminou empatado sem gols. Atuaram naquele jogo alguns atletas que defendem a seleção no Mundial: Daniel Alves, Bruno Guimarães, Antony, Richarlison e Gabriel Martinelli.

Com informações Agência Estado

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -