22.7 C
Vitória
quinta-feira, 2 maio 2024

Bancada evangélica repudia distorção da Trindade em desfile de Carnaval

Foto: Michel Jesus /Câmara dos Deputados

A Escola de Samba Gaviões da Fiel, em São Paulo, apresentou o enredo “Em nome do Pai dos Filhos Dos Espíritos e dos Santos”

Por Patricia Scott

“Em nome do Pai dos Filhos Dos Espíritos e dos Santos”. Este foi o tema do enredo da Escola de Samba Gaviões da Fiel, em São Paulo. Duramente criticado pelo segmento cristão, a Frente Parlamentar Evangélica (FPE) divulgou uma nota, na noite desta quarta-feira (22), de repúdio ao uso e à deturpação da Trindade, deixando claro que a intenção não é praticar a intolerância religiosa.

O deputado federal Eli Borges, presidente da FPE, enfatiza no documento que a doutrina da Trindade não é apenas uma especulação, mas faz parte da identidade do cristão. Ela foi amplamente discutida no cerne da “Igreja Cristã e defendida como dogma após alguns Concílios, destacando-se o Concílio de Nicéia I (325 d.C.), Constantinopla I (381 d.C.) e Calcedônia (451 d.C.)”. Segundo o parlamentar, a doutrina da Trindade é inegociável e foi reafirmada por Igrejas reformadas e movimentos evangélicos pentecostais.

A nota reforça ainda que a Trindade é composta por um Pai, um Filho e um Espírito Santo, não havendo “filhos, espíritos ou santos”. Eli Borges afirma que a Trindade não pode ser vilipendiada, modificada, escarnecida ou acrescentada. “Não se compara Cristo e Oxalá, divindade das religiões de matriz africana, em hipótese alguma”.

- Continua após a publicidade -

A nota destaca também que o Código Penal, no artigo 208, tipifica o escárnio público por motivo de crença ou função religiosa, a perturbação de cerimônias ou práticas de culto religioso e o vilipêndio público de atos ou objetos de culto religioso. A legislação prevê punição com detenção de um mês a um ano ou multa para tais práticas.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -