29.4 C
Vitória
quarta-feira, 1 maio 2024

Atenas: instituição cristã resgata mulheres da prostituição

Foto: Facebook Community House Damaris

A organização fornece capacitação profissional, além de um ambiente seguro e terapia para tratar o trauma. Saiba mais!

Por Patricia Scott 

Em Atenas, na Grécia, a prostituição é uma atividade legal. Na cidade, há cerca de 800 bordéis. No entanto, apenas um terço deles é legalmente registrado, o que leva trabalhadoras do sexo a enfrentarem perigos adicionais devido à vulnerabilidade, incluindo abusos e doenças.

Dentro desse contexto, a organização cristã AMG International tem ajudado mulheres a deixar o trabalho sexual a partir da qualificação profissional com trabalhos manuais desenvolvida na Community House Damaris (CDH), conhecida como “casa segura”. A iniciativa gera renda para as atendidas.

“Uma missionária grega chamada Dina é esposa de um pastor associada à AMG há muitos anos”, revela Brian Dennett da Community House Damaris (CHD), que continua: “Ela começou esse trabalho como uma resposta aos anos que passou visitando e testemunhando nos bordéis do centro de Atenas.”

- Continua após a publicidade -

Resgate da dignidade

A CHD treina as mulheres profissionalmente para que elas possam se sustentar, sem precisar voltar à prostituição, além de fornecer um ambiente seguro e terapia para tratar o trauma.

Atenas: instituição cristã resgata mulheres da prostituição
Casamento de uma das vítimas atendidas pela instituição – Foto: Facebook Community House Demaris

Há quatro anos, a “casa segura” foi implantada e já atendeu 20 mulheres. O programa é projetado para durar de três a sete anos. “Está realmente levando as mulheres a descobrirem seu valor e sua identidade em Cristo”, ressalta Brian Dennett.

O objetivo da AMG e poder expandir ministério. “Há muitas mulheres esperando para entrar nisso. Gostaríamos de poder servir a cada mulher que deseja deixar esta vida terrível e receber ajuda do Senhor por meio dela”, frisa Dennett.

Os frutos

Os frutos do incansável trabalho da Community House Damaris, na Grécia, surgem. Em 2018, Zuri [nome fictício por questão de segurança], uma sobrevivente do tráfico humano, foi encaminhada para a House Damaris. Nascida na África, ela tinha sido traficada na Turquia e estava sem esperança quanto ao futuro.

No entanto, após completar o programa de dois anos na House Damaris, Zuri alcançou a restauração. Ela conheceu um homem cristão, alguns anos depois de completar o programa, que trabalhava em uma universidade local. Eles ficaram noivos e se casaram, recentemente.

O trabalho missionário da House Damaris causou grande impacto na vida de Zuri. “Estamos muito gratos pela esperança que Zuri agora tem a partir da obra transformadora de Jesus!”.

Com informações MNN Online

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -