22.1 C
Vitória
sábado, 27 abril 2024

As 10 músicas gospel mais escutadas em novembro

Isadora Pompeo lidera o ranking de novembro com
Isadora Pompeo lidera o ranking de novembro com "Bênçãos Que Não Têm FIm" (Foto: Divulgação/Sony Music)

Isadora Pompeo ocupa o 1º lugar com “Bênçãos Que Não Têm Fim”. Confira o ranking completo!

Por Carolina Leão

O último mês foi marcado por algumas novidades no ranking das músicas gospel mais ouvidas no Brasil. Com base em um levantamento das plataformas digitais Deezer, Spotify e Youtube, como também no cenário da rádio brasileira, e com a apuração da Comunhão, 10 músicas foram elencadas como as mais ouvidas de novembro. 

Confira na tabela abaixo o Top 10 do mês:

RankingMúsicaArtista
Bênçãos que Não Têm FimIsadora Pompeo
Me AtraiuGabriela Rocha
DesertoMaria Marçal
Bondade de DeusIsaias Saad
Jeová JirehAline Barros
Cuido dos DetalhesAndré e Felipe
ÚnicoFernandinho
Eu Sou Teu PaiValesca Mayssa
Yahweh Se ManifestaráMarcos Freire
10ºA Casa É SuaCasa Worship

A música “Bênçãos Que Não Têm Fim”, de Isadora Pompeo, viralizou na mídia. A canção, que estreou no dia 09 de novembro, foi a mais escutada do segmento gospel no mês de lançamento. A versão é a primeira em português do hit internacional “Counting My Blessings”, de Seph Schlueter, que já viralizou no Brasil e ocupou o Top 1 viral do Spotify por mais de 10 dias consecutivos.

- Continua após a publicidade -

“Bênçãos Que Não Têm Fim” alcançou o Top 10 do Spotify, que inclui todos os gêneros, gospel ou não, figurando na oitava colocação. A faixa chegou ao primeiro lugar entre as “músicas virais do Brasil” no mesmo streaming, número três viral em Portugal, #7 viral Global e #54 Top Artistas na plataforma. Já na Deezer, chegou a ocupar a 2ª colocação no Top 50.

Em um mês, a música já supera oito milhões de plays nos streamings e mais de 22 milhões de visualizações no clipe no Youtube. Além disso, a versão foi a melhor estreia musical da plataforma na semana de seu lançamento.

Além disso, alguns sucessos dos meses anteriores se repetem. Gabriela Rocha, que permaneceu no Top 1 por pelo menos cinco meses, continua sendo fortemente repercutida, e desta vez ocupou o 2º lugar do ranking geral. Outras duas canções que continuam em destaque são “Deserto”, de Maria Marçal, e “Bondade de Deus”, de Isaias Saad, respectivamente em 3º e 4º lugar. 

Outra novidade do ranking em novembro é “Eu Sou Teu Pai”, de Valesca Mayssa. A canção, que foi lançada em junho desde ano, atualmente está com quase 60 milhões de reproduções no Youtube e cerca de 13 milhões no Spotify. 

Evangelismo Musical

Ao falar sobre o papel da música gospel, sua relevância e alcance na realidade atual, o editor gospel da Deezer, Lincoln Baena, em entrevista registrada anteriormente à Comunhão, chamou a atenção para o termo “evangelismo musical”, que é um propósito que está acima de quantitativos.

“Ter as canções no app vai muito além do que simplesmente ser o primeiro, segundo, terceiro ou vigésimo gênero mais ouvido. As nossas canções estão estrategicamente posicionadas servindo de consolo, alívio, inspiração, cura, transformação, para uma quantidade incalculável de pessoas, isso se chama evangelismo musical”, argumenta o editor do streaming. “Muito mais do que uma posição no ranking, é o efeito que uma canção faz nos corações abertos e sedentos para ouvir sobre Deus”, finaliza.

Confira todas as canções do ranking na playlist abaixo!

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -