25.5 C
Vitória
quinta-feira, 2 maio 2024

A pedra de tropeço dentro da própria igreja

Nem todo mundo que está na igreja, está em Jesus. Sempre que uma pessoa é dirigida pelos interesses da carne, está sendo usada pelo diabo. Foto: Freepik

Membros que estão de corpo presente na igreja, mas o espírito está muito longe de Deus, podem atrapalhar a caminhada cristã

Por Cristiano Stefenoni

O apóstolo Paulo já havia dado o alerta: “Não se deixem enganar: as más companhias corrompem os bons costumes” (1 Coríntios 15:33). O problema é que, às vezes, a pedra de tropeço na vida do crente senta ao lado dele no banco da igreja. Membros que estão de corpo presente, mas o espírito está muito longe de Deus. E como identificar essas pessoas?

De acordo com o pastor Ricardo Costa, da Comunidade Presbiteriana Vinhedo, que é mestre em Missiologia, diretor de Treinamento da MPC Brasil e coordenador da Escola de Jesus, Satanás pode usar pessoas dentro da própria igreja para afastar os fiéis dos propósitos de Cristo. “Nem todo mundo que está na igreja, está em Jesus. Sempre que uma pessoa é dirigida pelos interesses da carne, está sendo usada pelo diabo”, alerta.

Segundo o pastor, a pessoa que não tem interesse nas coisas santas e pode te prejudicar possui algumas características: “Quando a pessoa não tem qualquer interesse em conversas que envolvam assuntos relacionados a Jesus Cristo, também não te motiva a se envolver em qualquer ação missional, mas está sempre te convidando a participar de encontros que são meros entretenimentos”, pontua.

- Continua após a publicidade -

Para saber se você já está sendo mal influenciado, o pastor orienta a pessoa a avaliar como anda sua comunhão com Deus: “Quando o crente começa a se distanciar da oração e da meditação na Palavra de Deus, sentindo-se desmotivado a se envolver na missão”, afirma Costa.

Segundo o pastor, conviver com pessoas desse tipo e não se deixar influenciar por elas é muito difícil. “Só tendo um alto nível de intimidade com Jesus e sendo você a influência sobre a vida da pessoa”, ressalta. Por outro lado, pastor Ricardo diz que essas pessoas, apesar de estarem longe dos caminhos do Senhor, devem ser motivo de nossas orações e ajuda.

“Imponha limites, sem medo de ofender, mas não seja ser rude ou mal-educado. A verdade dita em amor, muitas vezes, ofenderá aqueles que não estão, de fato, comprometidos com Jesus. Temos que amá-los o suficiente para confrontá-los com a verdade, mesmo que isso os distancie de nós”, finaliza.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -