21.9 C
Vitória
segunda-feira, 21 junho 2021

Após quatro décadas R. Warren deixa liderança de igreja

Rick Warren, anunciou sua aposentadoria após 42 anos liderando a Igreja Saddleback, no sul da Califórnia

Por Marlon Max

A busca por seu sucessor será lançada esta semana. O conhecido pastor evangélico e autor de best-sellers disse à sua congregação no domingo (6) que a “busca não é o fim, mas o começo do começo”, como relatou ao jornal The Orange County Register, na segunda-feira. Warren, com 67 anos, disse que continuará a servir como pastor principal até que um sucessor seja nomeado. Após a igreja ter um sucessor, disse que voltará para uma “posição menos visível como pastor fundador”.

De acordo com Warrren, não há um cronograma para achar seu sucessor, mas que analisará os candidatos dentro e fora da igreja. O renomado Pastor e Best-seller se recusou a falar sobre seus planos de aposentadoria na segunda-feira (7).

“Kay e eu fizemos esta promessa maluca quando tínhamos 25 anos de que daríamos 40 anos para um local, que não nos mudaríamos e que não seríamos tentados a ir para outra igreja”, disse Warren antes de pregar em seu 40º culto de Páscoa em 2019.

Warren disse então que lhe foi oferecido uma série de empregos em organizações, seminários e denominações cristãs, mas nunca se mudou. Com seu campus principal em Lake Forest, ao sul de Los Angeles, a Saddleback Church cresceu para 14 locais no sul da Califórnia, com uma freqüência média semanal de 30.000.

Existem quatro campus internacionais igreja, em Hong Kong, Alemanha, Filipinas e Argentina.

Warren, que tem mais de 11 milhões de seguidores nas redes sociais, escreveu vários livros, incluindo “Uma Vida Com Propósitos”. Em 2005, a revista Time nomeou Warren uma das “100 pessoas mais influentes do mundo”.

Depois da perda de seu filho por um suicídio, Warren e a esposa se dedicaram no combate de doenças mentais para ajudar outras famílias a lidar com situações semelhantes. Pelo seu trabalho como pastor, Rick Warren foi elogiado pelo prefeito da cidade.

“A atmosfera aqui é melhor por causa da igreja e sentimos que as pessoas de Lake Forest são inspiradas a ter uma vida melhor”, disse Voigts.

Com informações The Orange Country Register 

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se