Aconteceu com a gente

Foto: Reprodução

Deus nos prova o Seu amor e cuidado a todo instante. 

Um amigo próximo, ateu, grande profissional na área da propaganda, estava muito feliz por, finalmente, poder comprar uma câmera profissional.

Estávamos reunidos em grupo, num evento, quando ele começou a contar como sua carreira teve início e o quanto estava feliz em poder adquirir o equipamento. Perguntei-lhe onde conseguiu comprar uma máquina tão cara por um valor tão baixo. Respondeu que num site de compras; tudo garantido. Achei estranho, e meu sexto sentido começou a desconfiar. Indaguei se ele tinha costume de comprar nesse site e ele, com toda a certeza possível, disse que era muito seguro.

Na época, há uns seis anos, o produto lhe custara R$ 11 mil, dinheiro que depositou na conta da tal pessoa naquele mesmo dia. Dali para a frente, era só aguardar o recebimento. Mas, na data seguinte, o site pediu para que quem estivesse fazendo negócio com aquele comprador (o mesmo que havia lhe vendido a câmera) cancelasse o pedido, pois a pessoa estava sob investigação. O tormento começou.

Meu amigo me ligou com uma voz desesperada e pediu: “Por favor, peça ao seu Deus que faça algo por mim!”. Orei, e o banco ligou para ele poucas horas depois, dizendo que o depósito havia sido cancelado, pois faltava um dígito na sequência.  Deus continua sendo Deus.