back to top
22.1 C
Vitória
domingo, 26 maio 2024

A Árvore que Canta, encanta e emociona os capixabas

São cerca de 350 voluntários no espetáculo. Foto: Patrícia Battestin.

Muita música, luzes, cores e dança no espetáculo que encanta os capixabas há 24 anos

Por Patrícia Battestin

A Árvore que Canta voltou a encantar o público na Primeira igreja Batista de Vitória. Após dois anos em silêncio, por causa das restrições impostas pela pandemia da Covid-19, as apresentações foram retomadas e como já é tradição, emocionam a plateia, com o tema “Veja Quem Chegou”.

“Foi uma luta muito grande durante o ano todo e agora com essa volta da Covid. Mas a gente está agradecendo a Deus, porque foi uma vitória diante de todos esses últimos anos que a gente passou, os dois últimos sem realizar esse evento”, disse o coordenador geral do espetáculo Sidney Chiabai.

São aproximadamente 350 voluntários no espetáculo e ver todas essas pessoas em ação mais uma vez é motivo para comemorar. “É uma alegria muito grande porque a gente sempre crê que Deus está na direção. Muita expectativa, muito corre corre, mas está dando tudo certo. É sempre bom voltar, após esse tempo, para a gente poder apresentar algo especial para Deus e para todos nós”, destacou o pastor titular da Primeira Igreja Batista de Vitória Doronézio Pedro Andrade.

- Continua após a publicidade -

O dirigente da igreja ainda enfatizou: “O sentimento é de realização. E eu quero crer que apresentar Cristo dessas formas, com música, teatro, tudo isso dá ao público algo realmente diferenciado. Tem sido muito especial”. 

A apresentação dura 1h30. Logo que as cortinas se abrem, as crianças iniciam o show. Tocando instrumentos de sopro, elas já anunciam o que está por vir. Na sequência a orquestra e o coro entram em ação.

A Árvore que Canta, encanta e emociona os capixabas
São cerca de 350 voluntários no espetáculo. Foto: Patrícia Battestin.

São várias canções, muitos bailarinos, que deixam o público vidrado com a beleza das cores e sons. E o que não poderia falar, é o destaque do espetáculo: o nascimento de Cristo. “Jesus é nossa razão de existência. E como ele derrama do seu amor sobre todos nós, queremos derramar sobre o outro, sobre a sociedade. Apresentar esse Cristo, que é paz, esperança, perdão e salvação”, disse o pastor Doronézio.

E a missão é comprida com sucesso. A plateia se emociona e aprova o espetáculo. “É a segunda vez que venho. Mas é a primeira vez que trago minhas netas, uma de 5 e a outra de 8 anos. Assim como eu, elas estão apaixonada com o que viram”, disse a aposentada Tânia Matias.

Solidariedade 

Neste ano, a Árvore que Canta, foi apresentada em três dias (25, 26 e 27 de dezembro). A entrada é gratuita, mas a igreja pede que os ingressos sejam trocados por 1 quilo de alimento. A arrecadação é destinada à famílias carentes.

Essas famílias são cadastradas em um programa da Primeira Igreja Batista de Vitória. O projeto chamado Sáude e Vida, já existe há 25 anos e hoje contempla mais de 50 famílias da Grande Vitória. Além dos alimentos, essas famílias são assistidas com roupas, dentista, médico, assistência jurídica, corte de cabelo…

Tradição

O espetáculo já entrou para o calendário festivo de Vitória. Todo ano também tem uma temática, sendo todas voltadas para a pregação do evangelho. A Árvore que Canta é realizada desde 1998. É uma apresentação muito aguardado pelo público. Ela enche o natal dos capixabas com beleza, significado e encanto.

Foi idealizada pela ministra de Música, Alzira Araújo. Uma inspiração que veio do Christmas Tree (Árvore de Cristo), dos Estados Unidos e ganhou repercussão. 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -