22.1 C
Vitória
terça-feira, 30 abril 2024

Relatório aponta mais de 80 igrejas evangélicas na Espanha

Igreja Verbo da Vida na Espanha. Foto: Google

O relatório é do Ministério da Justiça espanhol e da Federação de Entidades Religiosas Evangélicas da Espanha.

O relatório semestral do Observatório do Pluralismo Religioso, do Ministério da Justiça espanhol foi publicado nesta terça-feira (23). Os dados foram atualizados até dezembro de 2017. E apontam que o país tem mais de 80 novas igrejas evangélicas por ano.

De acordo com o órgão, existem cerca de quatro mil templos evangélicos em todo o país. É a primeira vez na história que este número foi atingido pelas igrejas evangélicas. Houve um crescimento consistente ao longo da década. Mesmo com as dificuldades das congregações em solicitar permissões para a construção ou abertura de seus locais de culto.

Relatório aponta mais de 80 igrejas evangélicas na Espanha
Dámaris Playá no 8º Congresso Evangélico na Espanha. Foto: Protestante Digital

Dámaris Playá, coordenadora da base de dados da Federação de Entidades Religiosas Evangélicas da Espanha, FEREDE, disse que existem 3.800 lugares de culto no país. É uma ligeira diferença que é devido aos diferentes padrões usados ​​para decidir o que é um lugar de culto. Junto a isso tem os erros no registro oficial de igrejas que o Ministério da Justiça tem. Os dados foram apresentados no Dámaris Playá no 8º Congresso Evangélico na Espanha, ano passado.

O chefe do “Centro de Evangelismo da Espanha”, Máximo Álvarez, também registrou a tendência de crescimento “não só consistente, mas em ascensão”, com figuras semelhantes às apresentadas pela FEREDE.

- Continua após a publicidade -
Seis novas igrejas por mês

“Uma igreja e meia está sendo plantada na Espanha a cada semana. O que somam seis igrejas por mês. Ou seja, 82 igrejas por ano. Esses números continuam crescendo, graças às iniciativas de plantação de igrejas que estão sendo realizadas por denominações”, disse Álvarez em uma entrevista ao site de notícias espanhol, o Protestante Digital.

Além disso, o relatório estatístico acrescenta uma revisão sobre a ação social das minorias religiosas na Espanha. Na seção dedicada à ação social evangélica, o relatório destaca os projetos e o trabalho da Diaconia, o ramo social da FEREDE.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -