28.8 C
Vitória
domingo, 28 abril 2024

84% dos cristãos dizem que os EUA esqueceram significado do Natal

Foto: Reprodução

Três quartos dos adultos americanos dizem que esqueceram o verdadeiro significado do Natal, com os cristãos mais propensos a fazer a afirmação do que os não religiosos, diz pesquisa. 

Por Lilia Barros

Entre os cristãos, 84 por cento expressaram a opinião, com 50 por cento concordando fortemente e 34 por cento concordando um pouco, disse a Ipsos. Os números se comparam com 42% de todos os americanos que concordam fortemente com a presunção e 33% que concordam um pouco, disse a Ipsos .

Por outro lado, 16% dos entrevistados discordaram da declaração, em comparação com 13% dos cristãos que discordaram e 60% dos entrevistados não religiosos que discordaram.

A enquete não perguntou aos entrevistados sua visão do verdadeiro significado do Natal, um feriado cristão que celebra o nascimento de Jesus. A Ipsos conduziu sua pesquisa on-line de 9 a 11 de dezembro entre uma amostra nacionalmente representativa de 1.023 adultos usando o KnowledgePanel baseado em probabilidade, que a Ipsos descreveu como “o painel on-line baseado em probabilidade mais bem estabelecido”.

- Continua após a publicidade -
O sentimento de que os americanos esqueceram o que o Natal significa também se mostrou mais prevalente entre os republicanos e aqueles com mais de 50 anos, disse Ipsos, com 88 por cento dos republicanos concordando e 81 por cento daqueles com mais de 50 anos de idade concordando.

Entre os democratas, 66% concordaram com a presunção, assim como 68% de todos os entrevistados entre 18 e 24 anos e 66% daqueles entre 25 e 34.

As descobertas acompanham um estudo da Pew Research de 2017 que descobriu que a maioria dos entrevistados acreditava que os americanos estavam colocando menos ênfase nos aspectos religiosos do Natal, informou a Pew naquele ano.

“Alguns dos aspectos mais religiosos do Natal não são apenas menos proeminentes na esfera pública, mas também há sinais de que eles estão diminuindo na vida privada e nas crenças pessoais dos americanos”, disse o Pew sobre seu estudo realizado com adultos americanos. 29 de novembro a dezembro 4 de 2017. “Por exemplo, houve um declínio perceptível na porcentagem de adultos americanos que dizem acreditar que os elementos bíblicos da história do Natal – que Jesus nasceu de uma virgem, por exemplo – refletem eventos históricos que realmente ocorreram. E embora a maioria dos americanos ainda diga que marca a ocasião como um feriado religioso, houve uma ligeira queda nos últimos anos na parcela dos que dizem fazer isso.”

No estudo da Pew, 55% dos entrevistados planejaram celebrar o Natal como um feriado religioso em 2017. Dessa maioria, 46% perceberam o Natal mais como um feriado religioso do que cultural, e 9% perceberam a ocasião como religiosa e cultural.

Com informações do baptistpress

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -