24.9 C
Vitória
quinta-feira, 2 maio 2024

5 dicas para voltar bem ao trabalho da igreja 

O ideal é fazer uma reunião com todos para fazer uma avaliação do que deu certo e errado, destacar pontos forte e traçar metas reais de serem atingidas. Foto: Freepik

Após o fim das férias, a igreja volta a sua programação normal. Será preciso uma boa estratégia para manter todos motivados no propósito de crescimento e evangelismo

Por Cristiano Stefenoni

Com a proximidade do fim do mês de janeiro, os membros regulares da igreja, incluindo aí a liderança, começam a retornar das férias e as atividades da igreja voltam a sua programação normal. Após o merecido descanso, agora é hora de trabalhar para Deus! O ano de 2024 promete ser desafiador, então, será preciso uma boa estratégia para manter todos motivados no propósito de crescimento e evangelismo. Mas como fazer isso com eficiência?

De acordo com o especialista em desenvolvimento de pessoas, Marcus Giorgi, a liderança será fundamental nesse momento de retorno da equipe. “É fundamental o papel da liderança para manter as equipes engajadas e motivadas para alcançarem os melhores resultados, principalmente após esses períodos de pausa. Esteja preparado para liderar com empatia e inspirar sua equipe para alcançar todo o seu potencial”, afirma.

Ele explica, que o ideal é fazer uma reunião com todos para fazer uma avaliação do que deu certo e errado no ano passado, destacar pontos forte e traçar metas reais de serem atingidas.

- Continua após a publicidade -

“Destaque os feitos notáveis e as vitórias do ano anterior, valorizando o esforço conjunto da equipe. Ao longo do ano corrente, não deixe de valorizar as pequenas conquistas, sejam individuais ou coletivas. Estabeleça metas claras e tangíveis. Fracione as metas maiores em objetivos menores e mensuráveis. Isso proporciona um senso de realização à medida que as metas são atingidas, mantendo a motivação da equipe em alta”, orienta.

Para que o ano seja produtivo, o especialista orienta que a liderança seja aberta a novas ideias e sugestões, inclusive, com flexibilidade nas atividades exercidas para que ninguém seja sobrecarregado em suas funções.

“Com a equipe mais próxima e engajada, novas ideias podem surgir, serem discutidas e compartilhadas por todos. No decorrer do ano, ofereça flexibilidade e autonomia quando possível para que os membros tenham controle sobre seu trabalho”, diz.

Além disso, o especialista orienta para que, ao longo do ano, sejam oferecidos treinamentos de capacitação tanto para a liderança como para a equipe.

“Promova sempre o aprendizado contínuo, oferecendo oportunidades de desenvolvimento, como a participação em workshops, treinamentos e cursos. Isso não apenas impulsiona a habilidade da equipe, mas também demonstra o compromisso com o crescimento individual de cada colaborador”, conclui.

5 dicas para voltar bem ao trabalho da igreja 

1 – É fundamental o papel da liderança para manter as equipes engajadas e motivadas para alcançarem os melhores resultados. Esteja preparado para liderar com empatia e inspirar sua equipe para alcançar todo o seu potencial;

2 – Faça uma reunião com todos para fazer uma avaliação do que deu certo e errado no ano passado, destacar pontos forte e traçar metas reais de serem atingidas este ano;

3 – Estabeleça metas claras e tangíveis. Fracione as metas maiores em objetivos menores e mensuráveis;

4 – Seja aberto a novas ideias e sugestões, inclusive, com flexibilidade nas atividades exercidas para que ninguém seja sobrecarregado em suas funções;

5 – Ao longo do ano, ofereça treinamentos de capacitação tanto para a liderança como para a equipe.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -