24.4 C
Vitória
sexta-feira, 26 abril 2024

HarperCollins se torna sócia majoritária da Thomas Nelson

HarperCollins se torna sócia majoritária da Thomas Nelson
O grupo Ediouro Publicações fechou acordo com a HarperCollins Christian Publishing (HCCP) para a transferência do controle acionário da Thomas Nelson Brasil.
As negociações entre as sócias foram concluídas na última semana. A HCCP se transforma em sócia majoritária na TNB. Segundo comunicado enviado à imprensa, as duas empresas continuarão trabalhando juntas, mantendo o relacionamento de 9 anos. A aquisição da TNB se alinha com o plano estratégico da HCCP de aumentar sua presença internacional, apoiando os autores norte-americanos que possuem uma plataforma global e, ao mesmo tempo, continuar valorizando escritores e conteúdos locais relevantes para os leitores brasileiros. As operações regulares da TNB não sofrerão nenhuma mudança. Seu foco continuará sobre conteúdo cristão, desenvolvendo sua base de autores locais e publicando Bíblias e os títulos da HCCP que melhor se identificam com a população evangélica brasileira.

Segundo Jorge Carneiro, presidente do Grupo Ediouro, “a parceria da Ediouro com a Thomas Nelson Publishers — e agora, com a HarperCollins — tem sido muito positiva. A extensão da parceria demonstra a confiança em nosso expertise, ao mesmo tempo que significa mais investimentos no futuro do mercado editorial e cristão brasileiros.” “A TNB nos garante uma presença internacional que coopera no cumprimento da missão de nossa empresa, a de inspirar o mundo com conteúdos que honrem a Deus”, afirma Mark Schoenwald, presidente e diretor executivo da HCCP. “Em 2013, já oferecíamos mais de 200 títulos de autores norte-americanos em nosso catálogo brasileiro, o que confirma a força global da mensagem desses escritores. Além disso, somos gratos pela equipe da TNB, que tem sido muito feliz na publicação de autores evangélicos locais de muito prestígio, como o casal Renato e Cristiane Cardoso, Aline Barros, Fernandinho e Ludmila Ferber, o que consolida o nome da TNB na cultura brasileira”, falou ele.

Para Antônio Araújo, a HCCP encontra na Ediouro uma sinergia ampla. “Temos uma grande estrutura de produção e distribuição e uma equipe editorial, liderada por Omar de Souza, com profissionais de primeira linha. O sólido crescimento nos últimos anos e o papel da Ediouro no futuro da Thomas Nelson, são evidências de que formamos uma parceria vencedora”, afirmou. “Cerca de 25% dos 200 milhões de brasileiros são cristãos evangélicos”, diz Tod Shuttleworth. “Nossa parceria com a Ediouro, uma empresa publicadora de prestígio no Brasil, tem sido de valor inestimável para alcançar esses leitores. Ela tem ajudado a posicionar os livros da TNB em canais de distribuição bem estabelecidos, bem como oferecido uma forte infraestrutura que complementa os negócios da HCCP e fortalece a marca da Thomas Nelson”, falou.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -