25.1 C
Vitória
terça-feira, 20 abril 2021

Pastores falam sobre o resultado das Eleições 2014


O resultado das Eleições 2014 tem atendido aos anseios dos pastores líderes de segmentos evangélicos da Grande Vitória. Eles acreditam que houve renovação com novos evangélicos eleitos e os que se reelegeram têm um bom histórico
O pastor presidente do Fórum Evangélico Político da Grande Vitória, José Ernesto Conti, acredita que renovar é positivo para haver equilíbrio e oportunidade para novos políticos mostrarem seu trabalho.
“Creio que houve um amadurecimento no voto evangélico nessa eleição. Os evangélicos buscaram votar nos melhores e não apenas nos candidatos que são cristãos. Estamos verificando a ficha, o trabalho que eles têm desenvolvido. É algo muito bom, mostra que a renovação é altamente positiva. É bom que todos tenham oportunidade, pessoas com visão ampliada e mais possibilidade de servir ao nosso Estado”, destacou.
O Presidente da Convenção Batista do Espírito Santo, pastor Doronézio Pedro Andrade, disse que dentro do que a igreja tem orado e pedido a Deus para que a nação seja direcionada por Ele, a eleição foi positiva.
“Temos pedido que Deus levante pessoas para que a nação tenha um segmento diferenciado à luz da direção dEle. Também é assim que orientamos aos membros para o pleito. Então notamos que o resultado foi positivo”, explicou.
Quanto ao fato da bancada evangélica na Assembleia Legislativa ter cinco membros e na federal ter três evangélicos capixabas, o pastor também acredita que seja importante. “A nossa expectativa é de que a bancada cristã seja como luz do mundo, que tem que fazer a diferença. Acreditamos que eles podem se unir para batalhar por aqueles que são não só nossos anseios, mas de toda uma sociedade. Creio nisso, porque olhando a perspectiva bíblica eles podem com certeza ser uma voz nossa tanto na Assembleia quanto na Câmara dos Deputados”, acrescentou.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se