22.1 C
Vitória
sábado, 27 abril 2024

7 maneiras de se reconectar com o corpo da Igreja

Foto: Reprodução

E se a igreja pudesse ser o lugar onde você vai quando está lutando e o lugar onde você vem para comemorar suas vitórias?

Por Lilia Barros

Igreja. É uma palavra que evoca todos os tipos de imagens e emoções diferentes para as pessoas. Para alguns, representa um lugar de calor e aceitação. Uma comunidade onde eles podem vir como são e se sentir amados. Para outros, a igreja é um lugar de julgamento e exclusão. Um lugar onde eles não se encaixam. Mas e se a igreja pudesse ser as duas coisas?

O diretor do ministério de mídia da New Life Bible Church, Agustin Cruz lança a pergunta: “E se a igreja pudesse ser o lugar onde você vai quando está lutando e o lugar onde você vem para comemorar suas vitórias? O problema é que a igreja pode ser esse lugar – mas apenas se fizermos isso dessa maneira.”

“Vamos dedicar algum tempo para nos reconectarmos com o corpo de Cristo — a Igreja. Vamos encontrar maneiras de amar e apoiar uns aos outros, não importa em que estágio estejamos em nossa jornada para o Lar.”

- Continua após a publicidade -

Se você está se sentindo perdido ou desconectado da Igreja, aqui estão sete coisas que você pode fazer para se reconectar, segundo Agustin Cruz.

1. Ore por orientação

Quando você se sentir perdido, é importante orar pedindo orientação. Peça a Deus para lhe mostrar onde Ele quer que você esteja e o que Ele quer que você faça. Ele nunca o desviará.

A oração é uma das ferramentas mais poderosas que temos à nossa disposição. Isso nos dá a oportunidade de comungar com nosso criador e pedir orientação em todas as áreas de nossas vidas. Quando oramos por orientação, estamos pedindo a Deus que ilumine nosso caminho e nos mostre o caminho a seguir. Estamos colocando nossa confiança Nele e em Sua sabedoria, sabendo que Ele nos levará onde precisamos estar. O poder da oração nunca deve ser subestimado; é uma força que pode mover montanhas e mudar vidas. Portanto, se você se sentir perdido ou inseguro, lembre-se de orar pedindo orientação. É a maneira mais segura de encontrar o caminho de volta para casa.

2. Converse com seu pastor ou líder da igreja

Se você está se sentindo perdido, é provável que haja alguém em sua igreja que possa ajudá-lo a voltar aos trilhos.

Converse com seu pastor ou um líder da igreja e informe-os sobre o que está acontecendo. Eles poderão oferecer orientação e suporte. O pastor ou líder da igreja é um grande recurso quando se trata de orientação espiritual. Eles têm uma riqueza de experiência e conhecimento que podem compartilhar com você e podem ajudá-lo a crescer em sua fé.

Eles também podem oferecer conselhos sobre como lidar com situações difíceis e podem fornecer apoio e incentivo quando você mais precisar. Se você estiver lutando com alguma coisa, ou se tiver alguma dúvida sobre sua fé, converse com seu pastor ou líder da igreja. Eles ficarão mais do que felizes em ajudá-lo.

3. Envolva-se em um pequeno grupo ou estudo bíblico

Uma das melhores maneiras de se conectar com outros cristãos é se envolver em um pequeno grupo ou estudo bíblico. Esta é uma ótima maneira de construir relacionamentos e aprender mais sobre sua fé.

Um pequeno grupo ou estudo bíblico pode ser uma ótima maneira de obter mais de sua fé. Em um pequeno grupo, você pode compartilhar sua jornada de fé com outras pessoas e aprender com suas perspectivas. Os estudos bíblicos também podem aprofundar sua compreensão das Escrituras e ajudá-lo a aplicá-la à sua vida. Esteja você procurando comunhão, crescimento espiritual ou ambos, envolver-se em um pequeno grupo ou no estudo da Bíblia é uma ótima maneira de levar sua fé ao próximo nível.

4. Sirva aos outros

Outra ótima maneira de se conectar com a Igreja é servindo ao próximo. Sempre há oportunidades para servir em nossas igrejas e comunidades. Quando servimos aos outros, estamos servindo a Deus e fazendo a diferença no mundo.

5. Frequente os cultos regularmente

Os cultos são uma parte importante da fé cristã e frequentá-los regularmente é uma ótima maneira de se manter conectado à comunidade da igreja. Os cultos de adoração normalmente incluem cantar, orar e ouvir um sermão do pastor ou de outro orador.

A maioria de nós passa a vida servindo a nós mesmos. Trabalhamos duro para progredir, para ganhar mais dinheiro, para comprar mais coisas. Mas e se parássemos de servir a nós mesmos e começássemos a servir aos outros?

Pense nisso: quais são as coisas que te fazem feliz? Provavelmente, eles não têm nada a ver com bens materiais. Em vez disso, envolvem fazer a diferença na vida de outra pessoa. Quando você ajuda os outros, você não está apenas tornando a vida deles melhor – você também está melhorando a sua própria vida.

Então, como você pode começar a servir aos outros? Não precisa ser um grande gesto; mesmo o menor ato de bondade pode fazer uma grande diferença. Pague adiantado no café, abra a porta para alguém ou simplesmente sorria para um estranho. Quando você começar a servir aos outros, ficará surpreso ao ver como isso o faz bem.

Se você não sabe por onde começar, tente assistir a um dos cultos de adoração de sua igreja local!

6. Doe financeiramente

Uma das melhores maneiras de apoiar a comunidade da sua igreja é doando financeiramente. Quando você dá dinheiro para a igreja, isso permite que eles continuem fazendo todo o bom trabalho que fazem! Existem muitas maneiras diferentes de doar financeiramente, como doar online, configurar doações mensais automáticas ou doar durante os cultos aos domingos.

Na Bíblia, somos ensinados a devolver o dízimo ou devolver 10% de nossa renda a Deus. Este princípio ainda é aplicável hoje e doar financeiramente é uma das melhores maneiras de mostrar nossa fé. Quando damos o dízimo, colocamos Deus em primeiro lugar em nossas vidas e reconhecemos que tudo o que temos é uma bênção Dele.

Além disso, o dízimo é uma forma de mostrar nossa gratidão por tudo o que Deus fez por nós. É um ato de adoração que honra a Deus e demonstra nossa confiança em Sua provisão. Finalmente, o dízimo é um ato de obediência que nos permite participar da obra do Reino de Deus. Quando doamos financeiramente, desempenhamos um papel na construção do Reino de Deus aqui na terra.

7. Procure a comunidade cristã fora das manhãs de domingo

A comunidade cristã é mais do que apenas uma reunião de domingo de manhã. É uma comunidade de pessoas que acreditam e seguem Jesus Cristo. E embora as manhãs de domingo sejam certamente um momento de reunião e adoração, existem outras maneiras de buscar e se envolver com a comunidade cristã.

Existem grupos de estudo da Bíblia, grupos de oração e projetos de serviço que oferecem oportunidades para se conectar com outros crentes. Existem também comunidades online que oferecem apoio e companheirismo.

Quaisquer que sejam seus interesses ou necessidades, provavelmente existe uma comunidade cristã que pode fornecer apoio e encorajamento. Portanto, não se limite apenas aos domingos. Procure a comunidade cristã onde quer que a encontre.

Conclusão

Se você está se sentindo perdido ou desconectado da Igreja, não se desespere! Há coisas que você pode fazer para se reconectar. Ore por orientação, converse com seu pastor ou líder da igreja, envolva-se em um pequeno grupo ou estudo bíblico e sirva aos outros. Seguindo esses passos, você estará no caminho certo para se reconectar com a igreja e aprofundar seu relacionamento com Deus.

Com informações de Christian Post

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -