back to top
20.9 C
Vitória
domingo, 23 junho 2024

Dez séries e filmes cristãos para maratonar no feriadão

A Comunhão selecionou dez filmes cristãos para você assistir durante o feriado do carnaval. Foto: Divulgação.
A Comunhão selecionou dez filmes cristãos para você assistir durante o feriado do carnaval. Foto: Divulgação.

A Comunhão fez uma seleção de obras para quem quer aproveitar a folga para relaxar e refletir com histórias que pregam a Palavra de Deus

Por Victor Rodrigues 

Nada melhor que aproveitar o feriado com a família assistindo produções super engraçadas e interessantes, não é mesmo?  Para quem quer uma opção diferente para passar o feriado, existe uma alternativa de maratonar produções no conforto do próprio lar. 

Para te ajudar nessa missão, a Comunhão selecionou 10 filmes e séries cristãos lançados recentemente. Confira, a seguir, mais informações sobre enredos e elencos. 

The Chosen – Os Escolhidos 

Baseada na vida de Jesus Cristo, interpretado por Jonathan Roumie, a série tem sido bastante elogiada por sua alta qualidade técnica e pela adaptação da história bíblica. Distribuída globalmente pela Lionsgate, a história é vista através dos olhos daqueles que conheceram Jesus, tendo como pano de fundo a opressão romana em Israel do primeiro século. A produção retrata uma visão íntima da vida e dos ensinamentos de Jesus.

- Continua após a publicidade -

Em dezembro de 2023, The Chosen também se classificou como o segundo drama mais assistido e a quarta série não-original mais assistida na Netflix Brasil. A produção é uma das mais vistas nos streamings Prime Video, Peacock e Netflix, com mais de 12 milhões de seguidores nas redes sociais oficiais da produção, além de 770 milhões de visualizações em seus episódios. Onde encontrar: Prime Video, Peacock e Netflix.

 

Testamento: a História de Moisés

“Testamento: a História de Moisés” será dividida em três temporadas e revela a busca de Moisés pela redenção e os milagres que marcaram o seu caminho para a libertação do povo hebreu. A série leva o público desde as margens do Nilo, através das dunas do deserto até o Monte Sinai, e termina perante as águas do Mar Vermelho.

Entre os atores do elenco, Avi Azulay interpreta o papel de Moisés, Mehmet Kurtuluş interpreta o Faraó, Dominique Tipper interpreta Zípora, Ishai Golan interpreta Aarão, e Reymonde Amsellem Nidam e Tülay Günal Göncü interpretam os papéis de Miriam e Bítia. Onde assistir: Netflix. 

Mostra-me o Pai 

Todo mundo tem uma história de pai única. Seja positivo ou doloroso, é sempre pessoal e pode afetar profundamente a essência de nossa identidade e direção de nossas vidas. “Mostra-me o Pai” (Show me the father), dos Irmãos Kendrick, é um documentário de 2021, que apresenta uma variedade de incríveis histórias verdadeiras. Este filme cativante leva o público de todas as idades em uma jornada cinematográfica inspiradora e emocionante. 

Oferecendo uma nova perspectiva sobre o papel dos pais na sociedade atual, a produção convida você a pensar de forma diferente sobre como você vê seu pai terreno e como você se relaciona pessoalmente com Deus. Onde encontrar: Prime Vídeo. 

Deus não está morto

“Deus não está Morto – O Próximo Capítulo”, de 2021, é o último filme de uma série de quatro produções que levam o nome do drama cristão. Após receberem uma inspeção inesperada de uma funcionária do governo local, o Reverendo David White, se encontra na posição de defender um grupo de famílias que educam seus filhos em casa. As famílias, então, são obrigadas a colocar seus filhos na rede pública de ensino, ou então, enfrentarão as consequências da lei. 

Surpreso com a interferência do governo, e acreditando que o direito de educar seus próprios filhos é um direito pelo qual vale a pena lutar, o reverendo Dave e as famílias, vão juntos a Washington para uma audiência histórica na Côrte que determinará o futuro da educação nos próximos anos. Onde encontrar: Netflix. 

Enquanto Estivermos Juntos 

Baseado em fatos reais, “Enquanto Estivermos Juntos”, é um drama de 2020 que retrata a história do cantor norte-americano Jeremy Camp em sua jornada na luta contra o câncer agressivo de sua esposa Melissa Henning, interpretada por Britt Robertson. A história se concentra nos desafios encontrados pelo casal na expectativa pela cura. O ator neozelandês, Kenet James F. Apa (K.J), que vive o protagonista da obra, é famoso por interpretar Archie Andrews na série “Riverdale”.

Dirigido pelos irmãos Andrew Erwin e Jon Erwin (de “Eu Só Posso Imaginar”), o longa apresenta uma trilha sonora diferenciada e tem como “carro-chefe” a canção de Jeremy Camp, ‘I Still Believe’, música que dá nome ao filme e que foi escrita durante este processo encarado por eles. Onde encontrar: Telecine.

40 Dias – O milagre da Vida 

De 2020, “O Milagre da Vida” conta a história de Abby Johnson, uma assistente social que sempre quis ajudar outras mulheres. Como uma das diretoras mais jovens da história da Paternidade Planejada, organização responsável por metade dos abortos realizados nos Estados Unidos, ela acreditava ter feito a escolha certa. A atriz Ashley Bratcher faz o papel da protagonista. 

O drama cristão é baseado na história e livro de Abby Johnson, uma assistente social que sempre acreditou no direito da escolha pelo aborto. Até o dia em que viu algo que mudou tudo e ela se tornou uma das principais vozes do movimento pró-vida, e se tornasse uma das principais vozes do movimento pró-vida dos Estados Unidos. Onde encontrar: Prime Vídeo. 

Mais que Vencedores 

“Mais que Vencedores” é uma produção de 2019, que conta a história de John Harrison (Alex Kendrick), um treinador de basquete que tem a vida mudada do dia para a noite, quando os sonhos do campeonato estadual de sua equipe são frustrados com notícias inesperadas após a maior fábrica da cidade fechar as portas. De repente, centenas de famílias começam a se mudar e John precisa encarar os desafios enfrentados por sua família e seu time.

Convocado pela diretora da escola para preencher e treinar a equipe de cross-country, um esporte que ele não conhece e nem gosta, John fica frustrado e questiona o seu valor. Relutante em mudar de esporte, ele se vê obrigado a treinar corredores, o que acaba o unindo com uma inusitada atleta para ganhar a maior corrida do ano. Onde encontrar: Looke.

Eu Acredito 

“Eu Acredito”, uma produção de 2019, conta a história de Brian (Rowan Smyth), um menino de 9 anos de idade, que ao voltar da escola passa em frente a uma igreja e se depara com uma mensagem sobre o poder do amor de Deus. Intrigado, ele começa a pesquisar sobre o Cristianismo, contra a vontade dos pais ateus, e desenvolve uma relação de amizade com o pastor da igreja.

Seus pais não estão muito felizes com isso, especialmente seu pai, Simon Webber, um apresentador de TV ateu. Felizmente, Brian encontra aliados, um pastor e em um fuzileiro naval. A situação começa a se complicar quando a fé de Brian passa a produzir milagres e os acontecimentos geram repercussão nos noticiários da cidade, enquanto a população local tenta entender a relação entre os acontecimentos e o garoto. Onde encontrar: Looke.

Superação – O Milagre da Fé 

Durante um passeio com a família em um lago, o menino John Smith, de apenas 14 anos, sofre uma queda e se afoga por mais de 15 minutos. No hospital, John é considerado morto por mais de uma hora até que sua mãe, Joyce Smith, ao lado do pai e de um pastor, junta todas as suas forças e pede a Deus para que seu filho sobreviva. Sua prece poderosa é responsável por um milagre inédito.

O filme é baseado numa história real. O ambiente em que ocorre o trágico acidente do drama cristão “Superação – O Milagre da Fé” (2019), é uma manhã de inverno, no lago de Saint Louis, no Missiouri (EUA). Onde encontrar: Telecine e Looke.

Eu só posso imaginar

O vocalista da banda cristã MercyMe, Bart Millard (J. Michael Finley), tem um relacionamento conturbado com seu pai, que sempre o tratou de maneira dura e nunca entendeu seu amor pela música. Conseguindo forças através de Deus, Bart resolve então eternizar sua relação em uma canção, “I Can Only Imagine”.

Com Dennis Quaid, J. Michael Finley e Madeline Carroll no elenco, a produção cinematográfica de 2018 foi dirigida por Andrew Erwin e Jon Erwin. Onde encontrar: Looke, Youtube, Now.

Com informações de 360 WayUp. 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -