“Somos uma família a serviço do Rei” diz Elaine de Jesus

Comemorar 20 anos de carreira não é para qualquer cantor ou grupo. Somente com Deus na frente de tudo é que é possível se manter no caminho certo e conquistar vitórias durante tanto tempo. E é com Deus no comando que Elaine de Jesus pôde comemorar em dezembro passado seus 20 anos de serviço ao Reino por meio da música.

Para marcar ainda mais a data, foi gravado um DVD recheado de participações especiais e pessoas que fazem parte da história da cantora. “No dia da gravação eu estava muito feliz, não apenas por ser um grande projeto, mas, principalmente, porque consegui reunir amigos para este momento. Na vida não construímos nada sozinhos, não somos nada sozinhos e viver o que a Palavra diz nos torna fortes!”, comemorou Elaine.

A gravação aconteceu na igreja Assembleia de Deus Bom Retiro, em São Paulo, e contou com a presença de mais de 5 mil pessoas. “Numa festa de aniversário você nunca comemora sozinho. O público me emocionou muito lotando o local e pude estar com amigas e amigos e toda minha família, foi uma verdadeira celebração. Agora, estamos a todo vapor para divulgar o trabalho. Os primeiros shows da turnê acontecerão entre o fim de fevereiro e início de março, e depois disso, vamos atender a todas as partes do Brasil e levar essa mensagem poderosa”, contou a paranaense, lembrando que o CD e DVD devem ser lançados nas próximas semanas.

Desde pequena Elaine já sentia que sua missão era levar o nome de Deus por meio de suas canções e foi isso que ela fez – começando em 1993 com o CD “Pentecoste Divino”. “Sempre fui muito envolvida com a música e esse primeiro CD foi o início de algo que Deus já havia determinado para minha vida.

Como em todas as áreas da vida, as primeiras coisas que fazemos são parte de fases de descoberta e aprendizado, e esse CD fez parte disso”, lembrou. O reconhecimento popular veio em 1999, depois de gravar “Muito Especial”, CD que com a música “Abra o Coração”, considerada pela cantora como um de seus trabalhos preferidos. “Esse trabalho me possibilitou chegar um pouco mais longe em relação ao alcance ministerial. Foi um verdadeiro começo diante de uma nação tão linda e abençoada como o Brasil”, comentou ela, que há quase quatro anos faz parte do cast da Sony Music.

Depois de ter o nome fortalecido na música gospel, a artista se dedicou a outro projeto especial, o “Nani for Kids”, voltado para o público infantil. “Eu sempre fui movida por projetos e desafios. Sempre busco a direção de Deus para tudo e assim me sinto segura para criar, inovar e executar. “Nani for Kids” era algo que queria fazer. Poder registrar algo e contribuir para o crescimento de crianças conhecendo a verdade através dos maravilhosos ensinamentos é incrível.”

“Curiosamente, há pouco tempo peguei o CD e coloquei no meu carro para o meu filho ouvir, já que ele ainda não conhecia as músicas. Foi algo muito emocionante. Na música ‘Obrigado’, eu o ouvi aos soluços e logo parei o carro para saber o que estava acontecendo. Ele me respondeu que estava muito emocionado e tocado com a canção pois ele era muito grato a Deus pelos pais e amiguinhos.
Eu fico imaginando quantas crianças não foram tocadas e abençoadas… Esse é verdadeiro objetivo”, revelou. O filho de Elaine é Alex David, que nasceu em 2006. A criança é fruto do relacionamento da cantora com o pastor Alexandre Silva. “Nos conhecemos nos Estados Unidos, na igreja, e nos casamos. São mais de 18 anos juntos e, com nosso filho, somos uma família a serviço do Rei”, alegrou-se.

Há 29 anos Elaine mora nos Estados Unidos, mas o Brasil nunca sai do coração dela. “Amo essa nação, quando chego aqui a vontade é de voltar a morar no meu lindo Brasil.

Felizmente hoje é possível ter laços em dois locais distantes e com nove ou 10 horas de voo tudo já está resolvido. Posso dizer que tenho duas casas, dois lares, dois países”, brincou.
No Brasil, além do CD e DVD em comemoração aos 20 anos, ela também está envolvida com outros projetos. “Atualmente tenho trabalhado em parceria com a Nítido Jeans, moda evangélica. Em 2005, tive minha própria grife, a grife da Nani, e desde o ano passado temos executado uma parceria maravilhosa com a Nítido, que produz peças incríveis para as mulheres que gostam de se vestir com estilo e decência. Além disso, já estamos pensando em um CD em inglês, que o meu público sempre me cobra”, antecipou.

Com tantos projetos, Elaine ainda não sabe se conseguirá vir ao Espírito Santo mostrar seu novo trabalho, mas garante que tem um carinho especial pelo povo capixaba. “Amo o povo capixaba, cheio de alegria e intensidade. Adorar com eles é algo que move meu coração. Sou sempre impactada! Uma vez estive em um evento em Vitória e quando comecei cantar ‘Terremoto Santo’, a voz da multidão foi além da minha. A fome e a sede que aquela multidão sentia por Deus me impactaram!”, lembrou a cantora, enfatizando que os louvores não devem ser mais importantes que a Palavra, mas que deve haver uma homogeneidade entre os dois fatores.

Por fim, ela deixou uma mensagem aos capixabas que acompanham o seu trabalho. “Não se calem! Sejam voz de Deus nesse tempo! Estamos vivendo o tempo do fim, mas chegou a hora de vivermos o inaudito, vivermos a manifestação da glória de Deus e para isso precisamos viver uma vida de renúncias e fidelidade. Sejamos o sal da terra e a luz do mundo. Deixe que a luz de Jesus brilhe em você e através de você!”, pregou Elaine antes de citar seu versículo bíblico favorito. “Eis que recebi mandado de abençoar, pois Ele tem abençoado, e eu não o posso revogar” – Números 23:20.

A matéria acima é uma republicação da Revista Comunhão. Fatos, comentários e opiniões contidos no texto se referem à época em que a matéria foi escrita.

Assista: