O natal é mesmo o nascimento de Jesus?

Foto: Reprodução

Cada vez menos pessoas associam o Natal a Jesus Cristo. É o que aponta uma pesquisa feita nos EUA.

Cada vez menos pessoas estão associando o Natal com o nascimento de Jesus Cristo, de acordo com uma pesquisa feita nos Estados Unidos e divulgada no dia 11 de dezembro. O mesmo acontece não somente entre pessoas não religiosas, mas também entre cristãos.

O estudo foi feito pela LifeWay Research. A pesquisa apontou que 65% das pessoas acreditam que o Natal deve estar vinculado à história de Jesus. Esse número é abaixo do registrado em 2014, que era de 79%.

Um dado que impressiona na pesquisa foi com relação a quantidade de pessoas que não sabem o verdadeiro significado do Natal. Esse número aumentou. Passou de 3% para 16%. Além disso, 91% das pessoas, cristãos ou não, deixaram de associar o Natal com a história de Jesus. Em 2014 era 81%.

Segundo Scott McConnell, diretor-executivo da LifeWay Research, que estuda a relação entre igreja e cultura, os dados refletem a mudança na cultura americana.

“Muitos acham que todos nós temos a cultura do beisebol, da torta de maçã e do Natal, mas não é assim. Quando nos encontramos com alguém cujas crenças são distintas das nossas surge uma discordância e para alguns isso é uma ofensa”, disse à Agência EFE.

Mas é preciso colocar o foco na essência da festividade. “Os cristãos podem ser mais bem servidos, encontrando uma maneira de desejar a seus amigos e familiares não-cristãos todas as bênçãos possíveis durante o período em que celebram a Deus por ter abençoado a Terra com Seu Filho”, acrescentou McConnell.

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!