Governador dos EUA convoca pastores para combater política de banheiros transgêneros

Texas Execution Arson

O governador do Texas, Dan Patrick, está mobilizando pastores do estado do Texas para se tornarem defensores de uma lei que combate a política de banheiros transgêneros.

A lei exigi que as pessoas usem esses espaços coletivos estatais (como em parques, escolas públicas ou outros locais de grande concentração de pessoas) de maneira consistente com seu sexo biológico, impedindo que as prefeituras locais promulguem suas próprias políticas de banheiro transgênero.

Patrick, apoiador assumido do ‘Projeto de Lei 6’ (ou ‘S.B. 6’, como tem sido chamada nos EUA), realizou uma sessão informativa para pastores na última segunda-feira (6), que foi organizada pelo grupo conservador ‘Family Research Council’ (‘Conselho de Pesquisa para a Família’) e realizada na sede da Fundação de Polítcas Públicas do Texas.

A reunião foi realizada um dia antes do novo projeto de lei – apresentada pela Senadora republicana Lois Kolkhorst para impedir os governos locais de forçarem as empresas a permitirem que transgêneros tenham acesso a banheiros e vestiários conforme sua “identidade de gênero” – tivesse uma audiência na Comissão de Assuntos Estaduais do Senado do Texas.

Considerando que os pastores e líderes religiosos desempenharam um papel fundamental na rejeição pública contra uma ordenança que buscava instalar a política de banheiros transgêneros em Houston e conseguiram derrubar a lei com um referendo em 2015, Patrick está esperançoso que os líderes cristãos conservadores possam ter o mesmo impacto com uma grande mobilização para aprovar este novo ‘Projeto de Lei 6’, que já foi rotulado pelos grupos LGBT como “homofóbico” e “transfóbico”.