Novo diretor na Sociedade Bíblica do Brasil

Foto: SBB

Erní Walter Seibert tomará posse como Diretor Executivo da SBB no próximo dia 16 de maio, no Museu da Bíblia, em Barueri (SP).

Autoridades, lideranças religiosas, parceiros, funcionários e membros da Diretoria da SBB e de outras Sociedades Bíblicas de outros países vão participar da solenidade de ação de graças pela posse do novo diretor da SBB.

Erní Walter Seibert toma posse no cargo após ser escolhido durante assembleia administrativa da SBB, realizada no último dia 16. Ele vai ocupar a vaga de Rudi Zimmer, que, após 12 anos à frente da organização, anunciou, no ano passado, seu desejo de deixar a instituição em 2018.

“Estar na liderança desse trabalho me deixa muito honrado. Recebi a notícia com temor e tremor diante de Deus. É uma responsabilidade enorme que, para assumir, preciso da graça de Deus e da oração e apoio de todos”, afirma Seibert.

Seibert trabalha na SBB há 25 anos. Esteve à frente da Secretaria de Comunicação, Ação Social e Arrecadação da entidade por 20 anos. Além disso, atuou como diretor do Museu da Bíblia, em Barueri, e do Centro Cultural da Bíblia, no Rio de Janeiro.

Os desafios

No comando da Diretoria Executiva, Seibert destaca o trabalho em equipe para que todos tenham acesso às Escrituras Sagradas. “O foco é a Causa da Bíblia, pois a Bíblia é a nossa causa e é nela que vamos concentrar a nossa energia”, afirma.

O desafio imediato, segundo ele, será a distribuição de Escrituras Sagradas, que não pode ser prejudicada pela crise que se abateu sobre o Brasil nos últimos anos. “É justamente na hora da crise que as pessoas precisam mais da Bíblia, ela não pode faltar. Para médio e longo prazos, o desafio está na elaboração de um plano de trabalho que contemple as mudanças necessárias para o cumprimento da missão da SBB”, declarou.

Inserir ainda mais a Bíblia na cultura das pessoas é uma das metas do novo diretor. “O Museu da Bíblia, o Centro Cultural da Bíblia, as exposições itinerantes de Bíblias e as atividades culturais em torno da Bíblia têm exercido um papel importante. Mas isso ainda precisa crescer para que a Bíblia exerça mais influência em nosso país e mais pessoas conheçam, confiem e dediquem sua vida a Jesus”, afirma.

Erní Walter Seibert

Nascido em Novo Hamburgo (RS), em 1952, o novo diretor executivo é formado em Teologia pelo Seminário Concórdia, em Porto Alegre (RS). É doutor em Ciências da Religião, Mestre em Teologia e MBA em Marketing de Serviços.

A SBB

A Sociedade Bíblica do Brasil é uma entidade beneficente de assistência social, de finalidade filantrópica, educativa e cultural. Sua finalidade é traduzir, produzir e distribuir a Bíblia Sagrada. Fundada em 1948, construiu sua trajetória com base na missão de “promover a difusão da Bíblia e sua mensagem como instrumento de transformação e desenvolvimento integral do ser humano”.


Serviço

Posse do novo diretor executivo da SBB
Data: 16 de maio de 2018
Horário: 9h
Local: Centro de Eventos de Barueri – Museu da Bíblia
Av. Pastor Sebastião Davino dos Reis, 672, Vila porto – Barueri (SP)


Leia mais

Os 70 anos da Sociedade Bíblica do Brasil
Sociedade Bíblica do Brasil tem recorde na distribuição de Bíblias completas

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!