22.9 C
Vitória
quarta-feira, 3 junho, 2020

“O ministério é uma vida e não um emprego”, diz André Valadão

- Continua após a publicidade -

Mais lidas

Comissão Europeia avança para disponibilizar € 11,5 bi para recuperação da crise

A Comissão Europeia aprovou nesta quarta-feira, 3, modificações em seu orçamento para 2020 para disponibilizar 11,5 bilhões de euros para a recuperação econômica já em 2020.

Vacina contra covid-19 desenvolvida em Oxford será testada no Brasil

A vacina contra a covid-19 que está sendo desenvolvida na Universidade de Oxford, no Reino Unido, será testada também no Brasil, conforme publicação no Diário Oficial da União.

CPI identifica 2 milhões de anúncios do governo em sites de ‘conteúdo inadequado’

Relatório produzido pela CPI das Fake News mostra que o governo federal investiu dinheiro público para vincular 2 milhões de anúncios publicitários em canais que apresentam "conteúdo inadequado".

Bolsonaro formaliza general Eduardo Pazuello como ministro interino da Saúde

O presidente Jair Bolsonaro formalizou no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira (3) o nome do general Eduardo Pazuello para exercer, interinamente, o cargo de ministro de Estado da Saúde.

Antes de seguir carreira solo, André Valadão fez ministrações em conjunto com o Diante do Trono.

“Fé” é o título do novo trabalho do pastor e compositor André Valadão, da Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte, Minas Gerais. As gravações, que aconteceram ao vivo, no dia 17 de janeiro, durante o Jesus Vida Verão, em Vila Velha, no Espírito Santo, contaram com avançada tecnologia produzida pelos melhores profissionais do mercado. O cenário da megaprodução foi concebido com tecnologia de iluminação de ponta, nunca antes utilizada no Estado.

André Valadão cantou acompanhado dos músicos de sua banda e do produtor Rubem di Souza. Dentre as novidades do novo trabalho, a participação de um coro de vozes composto por capixabas, ensaiado na Igreja Internacional da Graça, em Vila Velha, e também, é claro, o acompanhamento do público do Jesus Vida Verão, que alcançou números recordes de mais de 60 mil pessoas. Outra novidade foi a apresentação, pela primeira vez, do trio de irmãos: André, Ana Paula e Mariana Valadão, cantando juntos em algumas canções – dentre elas, “Nasci de Novo”.

O repertório de “Fé” é bem variado, composto por 14 músicas, 12 das quais inéditas, com destaque para “Cura-me, Senhor”, que André considera como uma oportunidade de ministrar curas. Além dessa, há um pout-pourri de sucessos com as irmãs, e a música “Indiferente”, que é uma composição do missionário RR Soares. De acordo com André Valadão, todo o projeto girou inteiramente em cima dos temas fé e sobrenatural.

O novo DVD segue a linha dos anteriores, e seu título tem o propósito de gerar nas pessoas certeza. “Fé é olhar com os olhos de Deus o que virá à nossa frente. Estamos vivendo tempos de crise, de afrontas. Precisamos estar firmados e confiantes na Palavra em todo tempo”, disse André.

A idéia de gravar um DVD/CD ao vivo nasceu no Espírito Santo, em 2008, quando o pastor recebeu convite para ministrar, este ano, durante o Jesus Vida Verão. Um dos motivos que moveu o seu coração para o desenvolvimento do projeto foi a experiência de adoração do povo de Deus durante o evento em Vila Velha, em 2007, que o impactou profundamente. Na época, ele apresentou o CD “Clássicos”.

“No dia em que ministramos, mais de 60 mil pessoas compareceram. Vimos muito da direção do Senhor para que pudéssemos gravar o DVD no Espírito Santo. Eu não imaginava que seria no JVV, mas o Senhor nos direcionou para isso.”

André Valadão estudou Música e Teologia nos Estados Unidos, tendo formação de teólogo pelo Rhema Training Center/Kenneth Hagin Ministries (EUA). É também formado pela Escola de Missões Domata, em Tulsa, Oklahoma, e pelo Seminário de Música CFNI, em Dallas, no Texas (EUA).

Antes de seguir carreira solo, André Valadão fez ministrações em conjunto com o Diante do Trono. Sua carreira no grupo começou em 1998. No grupo, André Valadão e sua irmã, Ana Paula Valadão Bessa, conquistaram o público cristão de todo o Brasil e do exterior. André é casado com Cassiane Valadão, com quem teve Lorenzo, nascido no último dia 31 de dezembro.

Aos 30 anos de idade e oito como pastor da Igreja Batista da Lagoinha, onde lidera uma reunião semanal às terças-feiras, André Valadão segue a vocação familiar de liderança na igreja. Relata que seu bisavô foi um pregador que abria igrejas pelo Brasil.
O ministro tem em seu currículo nove troféus do prêmio Troféu Talento – considerado a maior premiação da música gospel no Brasil, além de uma indicação ao Grammy Latino, na categoria “Melhor Álbum de Música Cristã”, ocorrida em novembro de 2008, com o CD “Sobrenatural”.

Em menos de três anos de carreira solo, André já superou a marca de 800 mil CDs vendidos e mais de 120 mil DVDs. O CD “Alegria”, de 2006, conquistou o Disco de Ouro na primeira semana de lançamento, e depois platina, pelas mais de 150 mil cópias vendidas. O CD “Clássicos” foi Disco de Ouro em menos de 20 dias de lançamento.

O seu primeiro CD solo foi o “Mais que Abundante”, de 2004; em 2005, lançou “Milagres”, e em 2006, “Alegria”. Em 2007 André lançou “Clássicos”, um CD que resgata os hinos tradicionais cantados nas igrejas.

Sem medo do trabalho, em 2008 lançou outros três CDs: “Unidos” – um álbum que surgiu de uma parceria com a banda Delirious; “Sobrenatural” e “Clássicos de Natal”. Este último, ele ressalta, foi um trabalho importantíssimo. “O Natal não é só no dia 25 de dezembro, sabemos disso, mas nem por isso deveria ser rejeitado ou apagado das nossas famílias. Sabemos que o maior índice de suicídios e depressão acontece durante este período, e talvez seja o melhor momento do ano para falarmos de Jesus para nossos familiares”.

Dentre as novidades de sua carreira está a ida, recente, para o casting de músicos da Graça Music, empresa que contribui com o crescimento da música gospel nacional através de lançamentos e divulgação de artistas de talento e destaque no cenário musical evangélico. Mas André esclarece que continua fazendo parte do ministério Diante do Trono, que é a sua família – foco de seu ministério.

“Tenho a compreensão de que ministério é uma vida, e não um emprego ou trabalho. Minha família é sacerdotal, todos vivemos em busca de evangelizar e propagar o Reino do Senhor no mundo. Minha família é a maior prova de que Deus existe. Todos nós somos frutos de restauração, milagres, perdão, recomeços”, finalizou André Valadão.

A MATÉRIA ACIMA É UMA REPUBLICAÇÃO DA REVISTA COMUNHÃO. FATOS, COMENTÁRIOS E OPINIÕES CONTIDOS NO TEXTO SE REFEREM À ÉPOCA EM QUE A MATÉRIA FOI ESCRITA.


Leia mais

André Valadão traz novas roupagens de louvores que prometem agradar

- Continua após a publicidade -

Revista Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Encontro Sepal em nova data

A data do encontro Sepal, que aconteceria em maio foi alterada para setembro. Medida foi tomada de acordo com as práticas para o enfrentamento da propagação do coronavírus

Vila Mix em Casa Gospel com grandes nomes

Grandes nomes do meio evangélico do Brasil como André Valadão e Deive Leonardo vão participar do VillaMix em Casa Gospel. Evento será transmitido pelo youtube. Saiba mais!

“Carreata da solidariedade”, Marcha para Jesus em SP

Realizada pela organização da Marcha para Jesus, a ação foi batizada de “Carreata da Solidariedade” e será realizada no dia 13 de Junho

Diante do Trono anuncia congresso online

Diante da pandemia do coronavírus, a banda anunciou o "Congresso Mulheres e Moças" online

Receber notícias

Gostaria de receber notícias em primeira mão? Assine gratuitamente agora:

Plugue-se

Lições da Escola Bíblica em libras

Conteúdo está disponível no canal da CPAD no Youtube. Todos os vídeos com as aulas estão em libras

Luiz Gwyer lança single “Ânimo”

Canção integra um repertório produzido por Luiz Gwyer em 2013 O cantor e compositor Luiz Gwyer acaba de lançar o single “Ânimo” em todas as...

Não ao racismo! O silêncio da indústria da música

No Brasil, a maior gravadora do país, a Sony Music, aderiu ao movimento anti racista

“Amazing Grace” cantado por pessoas de 50 países

Clipe foi gravado em lugares simbólicos e em idioma próprio de cada país participante