23.6 C
Vitória
segunda-feira, 19 outubro 2020

Os 70 anos da Sociedade Bíblica do Brasil

Leia também

Ocupação de UTI no Estado de SP é a mais baixa da pandemia

"Estamos no controle da pandemia, mas a vacina é e será a única maneira de retornarmos ao normal", completou o secretário Gorinchteyn

Bolsonaro volta a dizer que vacina contra covid-19 não será obrigatória

Na última sexta-feira, 16, o Presidente já havia sinalizado que o governo não iria obrigar a população a se vacinar

Mundo chega a mais de 40 milhões de contaminações por covid-19

O aumento do número de infecções pode ser explicado em parte pela elevação do número de testes de diagnóstico em alguns países

O plenário da Câmara dos Deputados foi palco de uma análise sobre a relevância da Bíblia com foco histórico no país, em homenagem à Sociedade Bíblica do Brasil. A instituição comemora 70 anos de existência.
O idealizador da sessão foi o deputado Roberto de Lucena (PV-SP). A solenidade foi marcada por música e pronunciamentos, um deles do deputado Arolde de Oliveira (PSC-RJ). Ele fez uma retrospectiva do caminho que a Bíblia percorreu até chegar no Brasil. Também falou da importância do Livro Sagrado para a vida das pessoas.
“Em meados do século passado houve um grande avivamento espiritual a partir das cruzadas evangelísticas e da distribuição massiva de Bíblias. Foi a Sociedade Bíblica do Brasil que começou”, destacou o deputado.
O parlamentar falou ainda sobre as mudanças que podem ser promovidas. “Estamos vivendo em um período de medo. Temos que fazer uma reflexão sobre como usar a Bíblia como um vetor seguro nos próximos 15 anos que poderão mudar”.

Os deputados Roberto de Lucena (PV) e Rômulo Gouveia (PSD-PB) também prestaram homenagens à SBB. Na ocasião, a Casa celebrou o tema do atual Ano da Bíblia: O Livro da Esperança. Abaixo, o pronunciamento do deputado Arolde de Oliveira (PSC-RJ).

Vídeo

História

A Sociedade Bíblica do Brasil surgiu em junho de 1948, com o lema “Dar a Bíblia à Pátria”. Nesta época, logo após a 2ª Grande Guerra, o clima era de otimismo e esperança. Um cenário favorável ao crescimento da distribuição da Palavra de Deus. Criada por destacados líderes cristãos, a SBB assumiu as atividades de tradução, produção e distribuição da Bíblia em todo o território nacional.

Ao longo dos 70 anos foram várias publicações das Escrituras Sagradas. Em 1956, foi a tradução de Almeida Revista e Atualizada. Em 1973 o Novo Testamento na Linguagem de Hoje. Em 1988 foi lançada a Bíblia na Linguagem de hoje. Nove anos depois, a SBB passou a produzir bíblias para outros países. E em 1990 lançou a primeira Bíblia de Estudo Almeida. E em 2001 inovou lançando a Imprensa braile.

A SBB faz parte das Sociedades Bíblicas Unidas (SBU), uma aliança mundial fundada em 1946. O objetivo é facilitar o processo de tradução, produção e distribuição das Escrituras Sagradas por meio de estratégias de cooperação mútua.

Fonte: SBB

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Deive Leonardo de volta as pregações presenciais

Fenômeno da internet, Deive Leonardo grava a primeira série presencial em Itajaí (SC) depois de um bom tempo sem gravar por conta da pandemia.

Milhares de pessoas ajudadas no Sul do Pacífico

Ao todo, 125 mil pessoas já foram ajudadas com reparos nas casas e construções de abrigos através de projetos desenvolvidos pela ADRA.

Protesto: Igrejas incendiadas no Chile; Veja vídeo!

Quando a cúpula da pequena igreja da Assunção pegou fogo, após o desabamento da estrutura, vários manifestantes comemoraram. Saiba mais!

Diretor corporativo do Flamengo, Billy Pinheiro, no Conexão de hoje

O tema do programa Conexão Empreendedora de hoje será "Os princípios do Reino de Deus sobre finanças". Saiba mais!

Isadora Pompeo apresenta “Em troca”

Música é a quinta faixa do álbum “Processo”, que será compilado futuramente. Canção é a preferida de Isadora Pompeo. Assista o clipe da canção!

Semana dos manuscritos do Mar Morto; Saiba mais!

Arqueólogos e especialistas vão apresentar um dos mais impactantes achados da humanidade, na semana dos manuscritos do Mar Morto. Evento, que começa nesta segunda,19, é gratuito!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Live Solidária “Um Com Eles” em Libras

A live solidária, realizada pela Portas Abertas, será transmitida pelo Facebook, e estará acessível a todos que entendem a língua brasileira de sinais. Saiba mais!

Desafio Superação em corrida virtual; É neste domingo, 18

Em alusão ao Outubro Rosa, o Desafio Superação vai mobilizar mulheres cristãs de todo o Brasil em prol da saúde. Saiba mais!

Vovô Raul Gil recebe artistas gospel em live; Saiba mais

A live gospel do Vovô Raul Gil será no dia 21 de outubro e vai reunir personalidades e artistas evangélicos. Saiba mais!

Dia da Bíblia 2020 será focado nos jovens

Dia da Bíblia esse ano propõe que todos os cristãos, principalmente os jovens, se engajem com a Palavra de Deus. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Deive Leonardo de volta as pregações presenciais

Fenômeno da internet, Deive Leonardo grava a primeira série presencial em Itajaí (SC) depois de um bom tempo sem gravar por conta da pandemia.

Episódios do Nossa Música Brasileira; Assista aqui!

Nossa Música Brasileira acontece em formato on-line, com episódios até o final de 2020.. Confira aqui!

Os vencedores da Billboard Music Awards 2020

Kanye West levou nove prêmios, em seis categorias. A cantora Lauren Daigle, que ganhou em três categorias do prêmio em 2019, venceu esse ano como melhor artista cristã.

Luciano Camargo reverencia o gospel em trabalho solo inédito

Com 29 anos de carreira ao lado irmão, Zezé de Camargo, Luciano Camargo acaba de lançar 15 músicas dedicadas ao gospel. O álbum "A Ti entrego". Saiba mais!