Faixa exclusiva para ônibus passa a valer em Vitória (ES)

Avenida Dante Michelini, praia de Camburi. Foto: Capixaba da Gema

Com fiscalização feita por câmeras, carros de passeio só podem trafegar pela pista de ônibus para entrar nos estacionamentos no decorrer da Avenida Dante Michelini, em Vitória (ES), a chamada Linha Verde.

Começa a funcionar a partir de hoje (12) a nova faixa exclusiva para ônibus na Avenida Dante Michelini, em Vitória, capital do Espírito Santo. A Linha Verde foi implantada na Praia de Camburi e as equipes da prefeitura farão o trabalho de orientação com os condutores.

Durante a semana, os motoristas serão abordados nos semáforos e receberão material informativo. A ação de conscientização ocorrerá por, pelo menos, 30 dias.

A Linha Verde funcionará como uma faixa exclusiva para veículos coletivos. Podem trafegar ônibus (transporte público, escolar, particular, de turismo), micro-ônibus, táxis e vans. A faixa será adotada de segunda a sexta, das 6 às 20 horas, e aos sábados, das 6 às 14 horas.

CÂMERAS

A fiscalização da Linha Verde será feita por 16 câmeras de monitoramento. Os veículos de passeio somente poderão acessar a faixa exclusiva ao entrarem nos bolsões de estacionamento da praia.

A faixa será do píer de Iemanjá ao cruzamento com a Avenida Norte-Sul, no sentido Jardim Camburi. A extensão será de 3,8 quilômetros. A Linha Verde será a faixa da direita, porque os pontos de ônibus estão nesse lado.

 

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!