“Vivendo como um Cristão” pela Graça Editorial

Vivendo como um cristão

No livro, A.W. Tozer  descreve as falsas doutrinas, ensinando como superá-las e como se defender das investidas do diabo. 

O conceito de cristão tem sido mal compreendido ao longo da história da Igreja. Há quem pense que os seguidores de Cristo são apenas pessoas tentando fazer o melhor para resolver a própria vida. Há também quem crie um padrão a ser seguido, mas um verdadeiro cristão não se enquadra em nenhum estereótipo.

Na Bíblia Sagrada, encontramos respostas para os mais diversos questionamentos, inclusive esse. Em sua primeira epístola, o apóstolo Pedro escreveu uma carta a um grupo de cristãos para ajudá-los a entender não apenas o que aconteceu quando eles se converteram, mas também como tinham de viver e em que deveriam acreditar sendo nascidos de novo. Ao contrário do que muitos pensam, tais ensinamentos não se referem ao passado.

Em “Vivendo como Um Cristão”, A. W. Tozer dirige-se ao cristão, cujo amor e afeto por Jesus são a paixão que consome toda a sua vida, dia após dia. Ele não escreve sobre o cristão carnal, o qual não se rendeu ao governo do Senhor Jesus, e sim a respeito daquele que já experimentou uma conversão genuína.

Nessas páginas, Tozer descreve as falsas doutrinas, ensinando ao cristão como superá-las e como se defender do ataque ostensivo do arqui-inimigo do cristianismo: o diabo. Ele ensina, inclusive, qual deve ser a atitude cristã diante da perseguição e do sofrimento pela causa de Cristo. O cristão extraordinário está no mundo, mas não pertence a este lugar. Portanto, a maneira como ele vive diante dos não salvos é crucial.